Sampaio Corrêa pede para não jogar a final nos Aflitos

Clube maranhense alega falta de segurança e cita invasão de campo e ausência da PM

qua, 25/09/2019 - 17:40
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Náutico e Sampaio já se enfrentaram duas vezes nos Aflitos esse ano Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

A final do Campeonato Brasileiro da Série C ganhou um capítulo extra campo, nesta quarta-feira (25). O Sampaio Corrêa enviou um pedido ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), solicitando que a primeira partida da decisão com o Náutico não seja realizada no estádio dos Aflitos.

Como argumentos, o clube maranhense cita a invasão de campo da torcida alvirrubra após a vitória diante do Paydandu, que deu o acesso ao time pernambucano, e também a ausência de policiamento na semifinal, contra o Juventude. Esse problema aconteceu porque a Polícia Militar alegou não ter efetivo para suprir as demandas do jogo e do show da banda americana Bon Jovi, no mesmo dia, no Recife.

Náutico e Sampaio Corrêa já se enfrentaram duas vezes nos Aflitos esse ano: uma pela Copa do Nordeste e outra pela primeira fase da Série C. A final está marcada para domingo (29), às 16h.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores