Flamengo desiste de nova ação em relação ao titulo de 1987

Em 2017 o Sport foi declarado campeão brasileiro pelo STF

por Luan Amaral sex, 27/09/2019 - 14:00

O Flamengo não esquece o título brasileiro de 1987 que pertence ao Sport. Depois da decisão do Supremo Tribunal Federal que confirmou a equipe pernambucana em 5 dezembro de 2017 como campeã nacional, o clube carioca tentou uma nova ação contra a CBF, mas acabou por desistir da investida. A informação foi publicada pelo blog Cassio Zirpoli.

Em 2018, mesmo ciente da decisão do Supremo Tribunal Federal favorável ao Sport, o Flamengo entrou com uma ação declaratória no Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro contra a CBF. O clube pedia a equiparação dos dois módulos que dividiam o campeonato brasileiro, o verde e amarelo. A intenção era a declaração das duas equipes como campeãs.

O TJRJ afirmou que a CBF nunca se recusou a declarar o Flamengo como campeão do modulo verde, o amarelo foi vencido pelo Sport, mas salientou que o regulamento declarava os dois módulos como uma única divisão do futebol brasileiro composta por 32 times e que o campeão brasileiro daquele ano seria definido em um quadrangular final que o Flamengo se recusou a jogar e o Sport saiu vencedor.

O time carioca então decidiu por solicitar a CBF o pedido de desistência da ação declaratória que foi aceito pela Confederação Brasileira de Futebol.

 

COMENTÁRIOS dos leitores