Emoção e técnica marcam campeonato paraense de motocross

Competição teve mais uma etapa disputada em ramal da Alça Viária, no Pará. Pilotos mostraram arrojo e domínio das máquinas.

por Rosiane Rodrigues ter, 01/10/2019 - 09:06

O Campeonato Paraense de Motocross, organizado pela DS Sports, foi de emoção pura para os amantes do esporte. A competição ocorreu no domingo (29), no Ct Vitanat, no ramal do Jabaquara, no Km 20 da Alça Viária, PA-483.

A primeira corrida foi da categoria MX2, motos importadas de até 250 Cilindrada (cc), que teve João Victor Alves, número 743, no lugar mais alto do pódio. Segundo ele, vencer não foi fácil. "Os concorrentes estavam bem fortes. Vencer é sempre muito bom. Só tenho a agradecer a Deus, aos patrocinadores e ao César, meu treinador, que não mede esforços para me apoiar", disse o atleta.

O som dos motores continuou forte, dando largada para a segunda categoria, Nacional  Estreante. Bruno Conceição, número 700, foi quem ficou em 1º lugar na categoria. "É um sentimento muito bom. O Thiago (105) caiu e eu continuei em primeiro, fui me distanciando da galera e consegui pegar a primeira posição", explicou Bruno, que ficou em 1º lugar em mais duas categorias, MX Estreante e Nacional Intermediária.

A terceira categoria foi a MX Intermediária, motos importadas e pilotos com no mínimo um ano de corrida. Samuel Vassoler levou o primeiro lugar e disse que a corrida foi muito especial. "É uma pista bem difícil. Os concorrentes tiveram muita dificuldade. Eu larguei na ponta, segurei até o final e fui campeão da corrida. Agora é mais treino", disse Samuel, que é patrocinado pelo Açaí Vitanat e treina no local onde ocorreu a competição.

A categoria mirim foi a quarta a soar os motores e Artur Gomes foi quem brilhou e ocupou o lugar mais alto do pódio. Arthur levou o público ao delírio. Disputando em duas categorias, a criança, de apenas 10 anos, também ficou em 4º lugar na categoria MX Estreante. "Foi uma corrida muito boa. Eu gostei muito e mandei super bem. Fui tranquilo e consegui subir no pódio", disse "Arthurzinho". 

A bandeira verde passou, a placa subiu e a categoria MX3, pilotos a partir dos 35 anos e motos importadas de até 250cc, entrou na pista. César Xavier, conhecido com "César Bala", foi quem levou o primeiro lugar. O piloto também ficou em 1° lugar na categoria MX4, motos importadas de até 450cc e pilotos acima dos 40 anos.

César fez jus ao apelido e voou na pista. "Em um país onde não há muito espaço para o esporte, o Campeonato Paraense está se destacando. É uma emoção muito grande, maior ainda em ganhar. Fico honrado”, disse o piloto, que veio de Gurupi Tocantins, 1500 km distante de Belém, só para participar da competição.

A categoria MX Pará levantou poeira com Nadielson Salmito, número 12, saindo na frente, mas o primeiro lugar foi de Enzo Oliveira, número 6. “Graças a Deus consegui fazer uma boa largada. Estava bem concentrado e fiz uma corrida bem consciente, sem cometer nenhum erro e, graças a Deus, consegui ganhar e estou muito feliz”, disse Enzo.

Diego Hennig é o piloto de destaque da temporada. O piloto voa sobre duas rodas. O primeiro lugar que a queda o impediu de alcançar na MX Pará ele levou no Nacional Pro, motos nacionais de até 250cc. Com tortos perfeitos e a precisão nas curvas, Diego deu um show de apresentação e subiu no lugar mais alto do pódio. “Graças a Deus foram corridas emocionantes e estou muito feliz com o resultado”, afirmou.

Quem levou a melhor na categoria MX5 foi José Humberto, número 69. A emoção maior ficou para a última categoria, MX1, com motos de até 450cc. Diego Hennig fez o haleshot, mas João Victor Alves passou na frente dele segundos depois. Diego estava com sangue nos olhos e, na terceira volta, passou João Victor Alves e ficou na liderança até o fim.

Enquanto Diego Hennig liderava a categoria, dois duelos levavam a torcida ao delírio. João Victor Alves e João Victor Xavier disputavam o segundo lugar e Junior Bala e Enzo Oliveira disputavam a quarta posição. Não deu outra, os cinco subiram no pódio e no final foi festa.

Campeão e vice-campeão das competições sobem para categoria superior. O próximo evento será no dia 6 de outubro, na 5ª Etapa da Copa Nordeste Pará de Motocross 2019, na Vila Forquilha, em Tomé-Açu.

Colocações

MX 1

#169 Diego Hennig 

#842 João Victor Xavier 

#743 João Victor Alves 

#6 Enzo Oliveira 

#32 Junior Balla 

MX2

#743 João Victor Alves

#841 João Victor Xavier 

#169 Diego Hennig 

#6 Enzo Oliveira 

#7 Rafael Ribeiro

MX3

#943 Cesar Xavier 

#141 Lindomir Alves 

#7 Michel Celin 

#914 Alexandre Coelho 

#41 Emerson Oliveira 

MX4

#943 Cesar Xavier 

#914 Alexandre Coelho 

#41 Emerson Oliveira 

#69 Jose Humberto 

#474 Edilson Cavalvcante 

MX5

#69 Jose Humberto 

#711 Dermilsom Macena 

MX PA 

#6 Enzo Oliveira 

#32 Junior Balla 

#7 Rafael Ribeiro 

#12 Nadielson Salmito 

#141 Lindomir Alves 

MX INT 

#16 Samuel Vassoler 

#105 Thiago Barros 

#19 Lucas Santos 

#4 Jhonn Mayk 

#119 Diego Dias 

MX EST 

#700 Bruno Conceição 

#97 Fabrício Oliveira 

#199 Roberto Silva 

#57 Thyago de Araújo 

#18 Arthur Gomes 

NAC PRO

#169 Diego Hennig 

#841 João Victor Xavier 

#743 João Victor Alves 

#4 Jhonn Mayk 

# 5 Gustavo Bezerra 

NAC INT 

# 700 Bruno Conceição 

#316 Naedson Cunha 

#38 Jefferson Firmino 

#105 Thiago Barros 

#5 Gustavo Bezerra 

NAC EST 

#700 Bruno Conceição 

#117 Ryan Franco 

#119 Diego Dias 

#18 Arthur Gomes 

#94 Jeffrey do Nascimento 

INFANTIL

#18 Arthur Gomes

#38 Kauan Firmino 

#4 Enzo Gabriel 

#51 Jefferson Junior 

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores