Luan Peres projeta 'sequência muito boa' do Santos

E o time palmeirense será o próximo rival dos santistas nesta quarta-feira (9), às 21h30, na Vila Belmiro, no clássico considerado decisivo para as pretensões dos dois clubes no torneio

ter, 08/10/2019 - 07:44

Ao bater o Vasco por 1 a 0, no último sábado (5), no Rio, o Santos conquistou a sua segunda vitória consecutiva e renovou a sua esperança em busca do sonho de conquistar o título deste Brasileirão. Com os dois resultados - vinha antes de um triunfo por 2 a 0 sobre o CSA -, a equipe terminou a 23ª rodada da competição na terceira posição, com 44 pontos, três atrás do vice-líder Palmeiras, que tropeçou ao empatar por 1 a 1 com o Atlético-MG, no domingo, no Allianz Parque.

E o time palmeirense será o próximo rival dos santistas nesta quarta-feira (9), às 21h30, na Vila Belmiro, no clássico considerado decisivo para as pretensões dos dois clubes no torneio. Em caso de um triunfo, os comandados do técnico Jorge Sampaoli assumirão a vice-liderança, pois ultrapassarão o oponente em número de vitórias, primeiro critério de desempate em caso de igualdade na pontuação.

Ao projetar o clássico, o zagueiro Luan Peres exibiu confiança em uma série de triunfos nesta luta para voltar a se aproximar do líder Flamengo, que está oito pontos à frente do Santos e abriu cinco de vantagem sobre o Palmeiras. E a evolução defensiva da equipe alvinegra, que não tomou gols nos dois últimos jogos, é outro fator importante que faz o time acreditar em uma arrancada rumo ao topo neste segundo turno do Brasileirão.

"Além de não tomar gols, conquistar duas vitórias é muito importante. A gente vem de resultados bons e esperamos não parar por aqui. Queremos fazer uma sequência muito boa", disse Luan Peres, em declarações reproduzidas pelo site oficial do Santos, que após encarar os palmeirenses terá pela frente o Inter, no domingo, em Porto Alegre.

E ao comentar sobre a eficiência do Santos para se defender, ele lembrou que a missão de neutralizar as jogadas ofensivas adversárias precisa começar a ser desempenhada já lá frente com os atacantes no campo dos rivais.

"O professor Sampaoli cobra muito sobre a parte defensiva, principalmente dos pontas, que vêm para ajudar e são muito importantes na hora da marcação para não sobrecarregar só a linha de quatro. A gente vem fazendo um trabalho muito bem-feito. A defesa, a linha de quatro inteira, os volantes e os pontas. Isso é superimportante. Espero que consigamos ficar assim por um bom tempo", projetou.

Já ao analisar o clássico de quarta-feira, Luan Peres destacou: "Espero um jogo difícil. O Palmeiras tem um bom time, está no segundo lugar no campeonato e todos sabem da força que eles têm. Mas sabem da nossa força também, principalmente na Vila, que é o nosso alçapão". E depois o zagueiro finalizou: "Tenho certeza de que será um grande jogo e de que podemos sair com a vitória".

COMENTÁRIOS dos leitores