Ceará tenta encerrar jejum de nove jogos

A última vitória cearense aconteceu no dia 10 de agosto, quando goleou a Chapecoense por 4 a 1, no Castelão

qua, 09/10/2019 - 06:58

Sem ganhar há nove jogos, o Ceará corre o risco de entrar na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro na 24ª rodada. Para evitar o pior, o time precisa vencer o Grêmio, às 21 horas, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), nesta quarta-feira (9). A partida não será realizada na Arena do Grêmio porque o local vai receber o show da banda Iron Maiden, no mesmo dia.

A última vitória cearense aconteceu no dia 10 de agosto, quando goleou a Chapecoense por 4 a 1, no Castelão. De lá para cá, foram seis derrotas e três empates. A sequência negativa resultou na mudança da comissão técnica - Enderson Moreira saiu e Adilson Batista chegou - e fez o Ceará cair para o 16º lugar, com 23 pontos.

Diante da situação delicada, a delegação contou com um forte esquema de segurança no embarque ao Aeroporto Pinto Martins, de Fortaleza, mas não houve qualquer protesto da torcida. O que chamou a atenção foi a ausência de alguns jogadores.

Titular na derrota para o Goiás, por 1 a 0, Leandro Carvalho sequer foi relacionado, assim como o meia Wesley. Já o atacante Lima não viajou porque não poderia atuar contra o Grêmio por questão contratual, já que pertence ao clube gaúcho.

"Contra o Goiás a gente precisava propor mais o jogo no 4-2-4, mas não fluiu. Já o Grêmio é um adversário que você pode ter um comportamento diferente, um time mais reativo. O Grêmio é um time difícil, mas vamos lá para vencê-los. Essa é minha intenção", disse em tom otimista o técnico Adilson Batista, que vai para o segundo jogo no comando do Ceará.

COMENTÁRIOS dos leitores