Refugiados venezuelanos matam saudade em amistoso

Richard e Kehyner moram em Igarassu há um ano e meio

por Luan Amaral qui, 10/10/2019 - 21:56
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens Richard e Kehyner moram em Igarassu há um ano e meio Rafael Bandeira/LeiaJáImagens

Não é só futebol. Refugiados no Recife há quase dois anos, os venezuelanos Richard Martínez e Kehyner Marín, que atualmente vivem em Igarassu, aproveitaram a passagem da seleção, nesta quinta-feira (10) no Recife, para matar a saudade do seu país. “Uma sensação bonita, muito tempo sem ver os jogadores da seleção. É muito bom estar aqui e eu espero um grande jogo”, afirma Richard. “Faz com que eu mate saudades de casa”, completou.

Os refugiados ainda lembraram que muitos conterrâneos tentaram, mas não conseguiram vir assistir ao jogo. Kehyner também aproveitou para dizer que Recife o faz lembrar do seu país. “Boa Viagem tem uma parte bem parecida com a Venezuela”, citou.

Mas claro que o assunto não poderia terminar sem falar dos craques brasileiros. Sem conhecer muito a seleção olímpica, Richard citou Rodrygo, atacante do Real Madrid. Mas quando perguntado sobre os jogadores que já vestiram a amarelinha, o nome de Ronaldinho Gaúcho foi unânime: “No Brasil não tem um jogador como Ronaldinho, fazia tudo com a bola”, disse Kehyner.

COMENTÁRIOS dos leitores