Comunidade LGBTQ+ reúne diversão e solidariedade no Recife

O LGBTQ+Queimado Solidário tem intenção de recolher doações para instituições de caridade

por Luan Amaral sex, 11/10/2019 - 15:55
Cortesia/Organização do evento O LGBTQ+Queimado Solidário tem intenção de recolher doações para instituições de caridade Cortesia/Organização do evento

O LGBTQ+Queimado Solidário, ação desenvolvida pela comunidade LGBTQ+ do Recife, tem o intuito de angariar mantimentos para abrigos e institutos. A segunda edição, que aconteceu em Boa Viagem, reuniu mais de 27kg alimentos e a expectativa é de que o apoio cresça nas próximas edições.

Cerca de 60 pessoas entre membros, e apoiadores, da comunidade LGBTQ+ do Recife, se reuniram no dia 6 de outubro, na praia de Boa Viagem, para fazer parte da ação. Além de diversão com o jogo de queimado, os presentes reuniram 27,5Kg de alimentos, 29 peças de roupas, brinquedos e produtos de higiene pessoal. As doações serão encaminhadas para o Instituto Transviver e o Orfanato Lar do Neném.

“É de uma grande importância estarmos juntos em um momento tão difícil no qual estamos passando atualmente, então a união da comunidade LGBTQ+ se faz necessária, além de ajudarmos juntos instituições em situação precárias”, afirma Victor Calado, um os organizadores do evento.

A próxima edição do Queimado Solidário será realizada no dia 27 de outubro, em Boa Viagem. A recolha de doações e o jogo de queimado iniciam as 13h30.

 

 

COMENTÁRIOS dos leitores