Van Gaal afirma que perdeu titulo ao afastar Rivaldo

Treinador relembrou recusa de Rivaldo de jogar como atacante, o que motivou seu afastamento

por Luan Amaral seg, 14/10/2019 - 10:27
Reprodução/Twitter/@RIVALDOOFICIAL Treinador relembrou recusa de Rivaldo de jogar como atacante, o que motivou seu afastamento Reprodução/Twitter/@RIVALDOOFICIAL

O treinador holandês Louis Van Gaal falou em entrevista ao TV3 sobre sua tensa relação com o brasileiro Rivaldo, no Barcelona no ano de 1999. O treinador lembrou que chegou a afastar o atleta por se recusar a jogar como atacante pelos lados, mas voltou atrás e acabou por perder dois títulos.

Rivaldo sempre foi um camisa 10 clássico. Mas sua capacidade de drible e qualidade técnica fizeram com que o treinador no Barcelona utilizasse Rivaldo como atacante: “Coloquei-o à esquerda, marcou e jogou bem. A equipe adaptou-se a ele. Foi aí que Rivaldo foi eleito o melhor jogador do mundo", salientou Van Gaal.

Mas assim que retornou da conquista do prémio, Rivaldo parecia determinado em atuar na posição que sempre jogou: “No dia seguinte à conquista do prémio, ele pediu-me para conversar com os colegas de time e, quando eu pensava que ele ia agradecer pelo feito conseguido, surpreendeu tudo e todos ao dizer: Não vou voltar a jogar como extremo, vou passar a ser um 10", argumentou.

O treinador contou que não concordou com a atitude de Rivaldo e reagiu. "Limitei-me a dizer-lhe que não voltaria a jogar na equipe principal, que tinha sido o melhor do mundo enquanto atacante graças aos seus colegas de time, e que aquela não era a melhor forma de agradecimento", afirmou.

Porém os resultados ruins da equipe catalã fizeram com que os jogadores apelassem para o retorno de Rivaldo. Van Gaal, cedeu e fez com que o craque brasileiro voltasse a atuar: “já era tarde demais. Foi por isso que acabámos por perder o campeonato e as meias finais na Liga dos Campeões", revelou.

 

COMENTÁRIOS dos leitores