Boxeador de 27 anos morre após sofrer nocaute em combate

Patrick Day chegou a ficar em coma induzido após cirurgia, mas não resistiu

por Luan Amaral sex, 18/10/2019 - 12:28
Reprodução/Instagram/@patday_allday Patrick Day chegou a ficar em coma induzido após cirurgia, mas não resistiu Reprodução/Instagram/@patday_allday

Uma tragédia atingiu o mundo do boxe. O lutador Patrick Day sofreu um nocaute na madrugada do último domingo (13) durante uma luta e morreu nesta quinta-feira (17). O atleta enfrentou Charles Conwell e foi nocauteado no 10° round.

Patrick tinha 27 anos e deixou o local em estado grave depois de sofrer um potente nocaute. O pugilista chegou a ficar em coma induzido e realizou uma cirurgia no cérebro às pressas. Patrick participou das olimpiadas de 2016 no Rio de Janeiro.

“É muito difícil explicar ou justificar os perigos do boxe em um momento como este. Embora não tenhamos as respostas, certamente conhecemos muitas das perguntas, temos os meios para respondê-las, e temos a oportunidade de responder de forma responsável e consequentemente tornar o boxe mais seguro para todos os que o praticam”, disse por meio de uma nota oficial o promotor do evento, Lou DiBella.

Através de uma carta, o adversário de Day na luta, Charles Conwell, comentou o ocorrido: “Eu não consigo parar de pensar nisso. Rezei por você (Patrick) tantas vezes e derramei tantas lágrimas, porque não conseguia nem imaginar como minha família e amigos se sentiriam”, disse.

“Eu vejo você (Patrick) em todos os lugares que você vai e tudo que ouço são coisas maravilhosas sobre você. Pensei em desistir do boxe, mas sei que não é isso que você gostaria. Eu sei que você é um lutador de coração, então eu decidi não desistir, e lutar e ganhar um título mundial, porque é isso que você queria e é isso que eu quero”, completou Charles.

Embed:
 

COMENTÁRIOS dos leitores