Sport tenta 3° jogo sem sofrer gols pela 1° vez na série B

O leão enfrenta o Brasil de Pelotas em Porto Alegre no próximo domingo

por Luan Amaral sex, 18/10/2019 - 09:15
Chico Peixoto/LeiaJáImagens O leão enfrenta o Brasil de Pelotas em Porto Alegre no próximo domingo Chico Peixoto/LeiaJáImagens

O Sport pode pela primeira vez nesta série B ficar três jogos seguidos sem sofrer gols. Depois das vitorias contra Cuiabá e São Bento, ambos por 2x0, o leão vai tentar permanecer sem sofrer contra o Brasil de Pelotas no próximo domingo (20) em Porto Alegre.

Em outras duas oportunidades o Sport chegou a marca de dois jogos sem sofrer gol. Na 11° rodada um empate em 0x0 com o próprio Brasil de Pelotas, na 12° vitória por 1x0 contra o Paraná. A sequência foi interrompida com empate em 1x1 contra o Guarani na Arena de Pernambuco.

A outra oportunidade de ficar três jogos sem sofrer gols foi mais recente. Na 16° rodada vitória por 3x0 Botafogo-SP, na 17° outra vitória, dessa vez por 2x0 contra o Vila Nova. Mas de novo outro empate no caminho impediu o terceiro jogo sem sofrer, foi na partida em 2x2 com a Ponte Preta.

"A gente sabe que é importante para o sistema defensivo, mas eu sempre dou mérito a equipe toda. Não é só a linha de quatro e os dois volantes é a equipe toda. Quando a equipe toda está ajustada nesse sentido a gente consegue fazer belos jogos e ficar sem tomar gol o que é muito importante. Quando o coletivo vai vem o individual aparece”, pontuou Rafael Thyere, titular da defesa rubro-negra.

COMENTÁRIOS dos leitores