Ex-empresário diz que Maradona quase jogou na Portuguesa

Isso aconteceu em 1981, no início da carreira do que viria a ser um dos maiores jogadores da história de futebol

por Luan Amaral sab, 19/10/2019 - 09:26
Reprodução/Twitter@gimnasiaoficial Maradona foi oferecido por 300 mil dólares para a Portuguesa Reprodução/Twitter@gimnasiaoficial

Um dos pioneiros na função de agente de jogador, o uruguaio Juan Figer, fez uma revelação que surpreendeu a todos em entrevista ao programa Bola da Vez da ESPN. O episódio completo vai ao ar neste sábado (19). Figer afirmou que o craque argentino Maradona por pouco não parou na Portuguesa. Figer sempre teve muita influência no futebol brasileiro. Além de agenciar diversos atletas ele sempre manteve uma boa relação com os clubes brasileiros.

"O Argentinos Juniors precisava vender Maradona para cobrir necessidades urgentes. O presidente, na época, aceitou receber uma oferta de 300 mil dólares. Eu tinha uma boa amizade com Manuel Gregório, presidente da Portuguesa na época, e ofereci o jogador pra ele. Falei: É um júnior que joga um pouco mais do que o normal e custa 300 mil dólares", disse.

Tudo isso aconteceu em 1981, no início da carreira do que viria a ser um dos maiores jogadores da história de futebol. Figer, lembrou que a Portuguesa não tinha essa verba na época e lamentou: "São coisas que acontecem no futebol. Foi uma pena, porque ele seria aqui no Brasil, penso eu, o mesmo jogador que foi no Argentinos e Boca Juniors", finalizou.

COMENTÁRIOS dos leitores