Santos pede que preconceituosos parem de torcer pelo clube

Resposta veio após atos racistas e xenófobos relatados na partida contra o Ceará

por Luan Amaral sab, 19/10/2019 - 11:18
Reprodução/Twitter/@SantosFC Resposta veio após atos racistas e xenófobos relatados na partida contra o Ceará Reprodução/Twitter/@SantosFC

O Santos foi firme no comunicado feito nesta sexta-feira (18) contra os ataques xenofóbicos que aconteceram na partida contra o Ceará. O comunicado veio através das redes sociais do clube paulista.

Tudo aconteceu durante a partida entre Santos e Ceará na Vila Belmiro na quinta-feira (17). Torcedores exaltados proferiram palavras racistas e xenófobas direcionadas aos jogadores do Vozão. No fim da partida Thiago Galhardo lamentou o episódio em entrevista ao Esporte Interativo.

“Eles vêm ver o espetáculo, espetáculo bonito, parabéns ao Santos pela vitória, mas o cara querer menosprezar o Fabinho a mim, fazendo ato racistas chamando de 'negão', vagabundo. O futebol perde sua essência, o brasileiro tem que se controlar mais. Acho que ele tinha que estudar um pouco mais, conhecer um pouco mais a geografia, falar que o Ceará joga no Norte", provocou.

O Santos se posicionou e foi contundente ao pedir que esses torcedores deixem de acompanhar a equipe: "Se você é racista, preconceituoso ou xenófobo, por favor, não compareça aos jogos do Santos, não seja Sócio Rei e não use nossos produtos oficiais. Melhor ainda: deixe de torcer para o Santos. Você não merece esse clube e não é bem-vindo em nossa casa"  

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores