Inter anuncia técnico Zé Ricardo até o fim de 2019

Apresentação foi agendada para esta terça-feira, no Beira-Rio

seg, 21/10/2019 - 19:50
Leonardo Moreira / Fortaleza EC Inter anuncia técnico Zé Ricardo até o fim de 2019 Leonardo Moreira / Fortaleza EC

Zé Ricardo é o novo técnico do Internacional. Após a diretoria sondar diversos nomes no mercado e ser comandado em seus últimos jogos interinamente por Ricardo Colbachini, o clube anunciou nesta segunda-feira a contratação do treinador com contrato válido até 31 de dezembro de 2019.

A diretoria do Inter também optou por mudar o cargo de Colbachini. Antes treinador do time B, ele agora passará a compor a comissão técnica permanente da equipe gaúcha como auxiliar técnico.

A apresentação de Zé Ricardo como técnico do Inter foi agendada para esta terça-feira, no Beira-Rio, após o treinamento da equipe, que está marcado para as 10 horas. E a sua estreia oficial será no sábado, quando o time gaúcho receberá o Bahia, na Fonte Nova, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"O Sport Club Internacional comunica que Zé Ricardo assume o comando técnico da equipe para a sequência da temporada 2019. Ele terá a companhia do auxiliar Cléber dos Santos. O contrato se estende até 31 de dezembro deste ano. A apresentação oficial acontecerá nesta terça-feira, após o treinamento, no estádio Beira-Rio. Ricardo Colbachini passa a integrar a comissão técnica permanente do clube como auxiliar técnico", anunciou o Inter em trecho da nota oficial em que confirmou a contratação do treinador.

No Inter, Zé Ricardo terá a missão de ajudar a equipe a se classificar à próxima edição da Copa Libertadores. O time gaúcho perdeu no último domingo para o Vasco, por 1 a 0, no Beira-Rio, e, com isso, parou nos 42 pontos.

Zé Ricardo chega para o cargo que era de Odair Hellmann, demitido em 10 de outubro. Desde então, a diretoria buscou vários nomes, sendo o principal deles o argentino Eduardo Coudet, do Racing. E também viu Tiago Nunes, hoje no Athletico-PR, Roger Machado, do Bahia, e Vanderlei Luxemburgo, do Vasco, serem associados ao clube.

O novo treinador do Inter abriu a temporada à frente do Botafogo, sendo demitido após o time fracassar no Campeonato Carioca e ser eliminado pelo Juventude na Copa do Brasil pelo Juventude. Posteriormente, teve uma rápida passagem, de apenas sete jogos, pelo Fortaleza. Em sua carreira, o técnico, de 48 anos, também passou por Vasco e Flamengo.

COMENTÁRIOS dos leitores