Irmãs paraenses ganham ouro no Pan-Americano de jiu-jítsu

Em São Paulo, Rayssa e Renata Silva foram campeãs nas categorias Infantojuvenil B e Infantil B

seg, 21/10/2019 - 16:54

Donas de mais de 70 títulos, juntas, as irmãs Rayssa Silva e Renata Silva se destacaram no Pan-Americano de Jiu-Jítsu, no domingo (20), disputado no Ginásio Mauro Pinheiro, em São Paulo. Foram campeãs nas categorias Infantojuvenil B e Infantil B. Apoiadas pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), as representantes do Pará não deram chances paras as adversárias.

Os títulos chegaram após lutas duríssimas, nas quais as meninas venceram por pontos. Rayssa disputou pelo peso meio-pesado e enfrentou duas competidoras de alto nível. Na competição, lutou em duas categorias acima de seu peso.

“É um orgulho muito grande levar esse título, representando o meu Estado, porque não foram fáceis essas lutas, com meninas que tinham o nível muito bom. Mas eu me preparei bem antes e graças a Deus deu tudo certo”, conta Rayssa, 14 anos.

Já a atleta Renata lutou no peso pesadíssimo, uma categoria acima da sua, contra uma lutadora de Minas Gerais. Com faixa laranja, a conquista pelo título também se deu por pontos.

Para o secretário de Esporte e Lazer, Arlindo Silva, o empenho das meninas foi decisivo para conquistem o lugar mais alto do pódio. “Elas têm pouca idade, mas suas ambições e talentos ultrapassam qualquer expectativa”, ressaltou Arlindo Silva.

A competição esportiva foi realizada pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu Esportivo (CBJJE) e contou com mais de 200 categorias, com atletas de todo o Brasil.

Da assessoria da Seel.

COMENTÁRIOS dos leitores