Veja por onde andam alguns 'jogadores raiz' de Pernambuco

O LeiaJá separou seis atletas que defenderam clubes do Recife e hoje estão fora dos holofotes

seg, 11/11/2019 - 15:33

Os times de Pernambuco já foram a casa de vários craques do futebol brasileiro. Alguns jogadores, porém, mesmo sem uma carreira recheada de grandes títulos estão no coração do torcedor e são sempre  lembrados. O LeiaJá separou seis jogadores que defenderam clubes do Recife e hoje estão fora dos holofotes.

Joelson

O Retrô FC, vice campeão da Série A2 do Campeonato Pernambucano, estará na elite do futebol do estado no ano que vem. Na campanha do acesso, um velho conhecido do torcedor vestiu a camisa 9 do time: Joelson, de 31 anos, com passagens por Porto, Sport, Náutico, Santa Cruz, Salgueiro e Central.

Jonatan Baloteli

Em 2013, um carioca que tinha sobrenome de craque italiano chegava ao Sport para jogar a Série B do Campeonato Brasileiro, após se destacar pelo Pesqueira no estadual. Não deu nada certo. Depois de deixar a Ilha do Retiro, Jonatan Baloteli rodou tanto que foi bater na Ásia. Depois de passar por Catar, Coreia e Irã, o centroavante, hoje, defende o Sichuan Annapurna, da terceira divisão da China.

Kiros

Com passagens por Porto, Santa Cruz e Salgueiro, o gigante de 1,95 é um daqueles jogadores que rodaram o Brasil. Mas desde 2017, Kiros vive no Irã. Hoje, ele joga no Sepahan Isfahan Football Club, terceiro colocado na liga nacional.

Ver essa foto no Instagram

Agradeço a Deus por ser feliz sempre pelo dias de luta e glória

Uma publicação compartilhada por kirosmelhor9 (@kirosmelhor9) em

Embed:

Nininho

Campeão Pernambucano e Brasileiro da Série C pelo Santa Cruz, o lateral direito Nininho se mandou para Portugal desde o ano passado para vestir a camisa do Paços de Ferreira. Essa temporada, seu time joga a primeira divisão, mas vai mal da pernas e ocupa a vice lanterna. 

Renatinho 

Velho conhecido do torcedor Coral e cheio de títulos no Arruda, Renatinho parecia ter tido o seu máximo de futebol alternativo quando, em 2017, se mandou para o Kuwait jogar no Qadsia SC. Estávamos enganados. Esse ano, o pequeno prodígio do Santa Cruz foi parar em Malta. Lá, o homem defende o Birkirkara Football Club de Malta, décimo lugar da liga nacional, que conta com 14 equipes.

Ciro

O garoto prodígio do Sport, tri-campeão pernambucano pelo Leão, e um dos destaques na campanha da Libertadores de 2009, é outro que se bandeou para a Ásia. Após passar pela Coreia do Sul e pela Tailândia, o 2019 de Ciro está sendo no TIRA-Persikabo da Indonésia. Até agora, foram 12 gols pelo clube.

 

Fotos: Reprodução/Facebook/RetrôFC/Sichuan Annapurna/Paços de Ferreira/BirkirkraFC/Ciro

 

COMENTÁRIOS dos leitores