Hamilton sobre F1 no RJ: não precisa cortar mais árvores

Piloto defendeu permanência da Fórmula 1 em Interlagos, São Paulo, e afirmou que circuito é um clássico

por Luan Amaral qua, 13/11/2019 - 12:37
Divulgação/Fórmula 1 Piloto defendeu permanência da Fórmula 1 em Interlagos, São Paulo e afirmou que circuito é um clássico Divulgação/Fórmula 1

O piloto Lewis Hamilton, hexacampeão mundial de Fórmula 1, chegou ao Brasil para o Grande Prêmio de Interlagos. Nesta quarta-feira (13), o piloto participou de um evento em São Paulo e aproveitou para defender a permanência de Interlagos como parte do circuito mundial.

A discussão se deu por conta da tentativa do presidente Jair Bolsonaro de construir um novo circuito e levar a prova para o Rio de Janeiro. O contrato da Fórmula 1 se encerra em 2020.

"Não sou grande fã de mudança, mas sei que o Rio de Janeiro é uma cidade fantástica. Estive lá uma vez e foi fantástico. Não sei qual autódromo que eles têm lá", disse Hamilton, sem saber que já existe um projeto para o autódromo de Deodoro, no Rio de janeiro.

Depois de tomar conhecimento do projeto ele manteve sua linha de pensamento. "Temos um circuito histórico, então não precisa cortar mais árvores. Esse dinheiro pode ser investido em outras coisas, já que temos muita pobreza no Brasil", declarou.

O piloto ainda afirmou que existem poucos engenheiros brasileiros na sua equipe e que se o dinheiro fosse dele investiria na educação que ele considerou ‘fundamental’.

Hamilton também fez referência a Ayrton Senna para defender Interlagos. “Lembro do Senna e dos videogames ao dirigir nesta pista, espero que continue assim. Sempre temos que garantir a manutenção dos clássicos, e essa é uma das clássicas", pontuou.

“Se for derrubar uma árvore, sou contra. Vocês têm uma floresta fantástica e são importantes para o controle climático. Temos que nos concentrar nisso. Eu adoro o Rio de Janeiro, quero passar mais tempo lá, mas não quero correr em uma pista que arruinou uma área natural. Para o nosso futuro, a coisa fica cada vez pior. O controle climático está pior", completou.

COMENTÁRIOS dos leitores