Brocador no Sport: 'Abri mão de muitas coisas para ficar'

'O que fiz creio que muitos atletas não fariam para ficar aqui', declarou o atacante após o acesso do Sport à Série A

por Nathan Santos qui, 21/11/2019 - 15:12
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens Brocador marcou 14 gols com a camisa do Sport na Série B Rafael Bandeira/LeiaJáImagens

Apesar de todo o brilho do atacante Guilherme, que ostenta a artilharia do Brasileiro da Série B com 17 gols, outro atleta não pode ser esquecido pela torcida do Sport. O centroavante Hernane Brocador, com 14 tentos marcados na Segunda Divisão, foi uma das figuras mais importantes do elenco rubro-negro durante o acesso à elite do futebol nacional.

Lesionado, Brocador ficou de fora do restante da competição, porém, nessa quarta-feira (20), foi à Ilha do Retiro incentivar os companheiros do time. O apoio deu certo, uma vez que a vitória por 2x1 diante da Ponte Preta confirmou o retorno do Leão à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.

O acesso é mais que uma conquista para Brocador. É também, sem dúvidas, uma prova de que é possível se reerguer; ele amargou o rebaixamento do Sport em 2018, mas continuou no clube, ajudando os demais atletas da equipe no título do Campeonato Pernambucano deste ano e, claro, na subida para a Série A do Brasileirão.

Em entrevista à Rádio Jornal, Brocador afirmou que abriu mão de “muitas coisas” para permanecer no clube pernambucano, mesmo sabendo que a realidade financeira da instituição era difícil. “Abri mão de muitas coisas para ficar aqui. O que fiz creio que muitos atletas não fariam para ficar aqui. Conversei com o presidente, ele sabe que abri mãos de muitas coisas por estar aqui, para viver esse momento. Eu sabia que tinha muito para fazer e que o meu ano poderia ser maravilhoso e, graças a Deus, meu ano foi coroado com um acesso, um título, e com a artilharia da equipe na temporada”, disse o jogador.

O atacante Guilherme, mesmo na euforia do acesso após marcar dois gols contra a Ponte, não esqueceu do seu companheiro de ataque. “Ano especial e como prometido, quero dividir com meu irmão e amigo Hernane Brocador. Quero dividir com ele esse momento”, declarou Guilherme, também em entrevista à Rádio Jornal.

COMENTÁRIOS dos leitores