Após infarto e cateterismo, Galvão Bueno passa bem

O narrador já estava em Lima, quando passou mal. A transmissão da final da Libertadores, marcada para esse sábado (23), será comandada por Luis Roberto

por Victor Gouveia sex, 22/11/2019 - 08:52
Reprodução/ TV Globo Galvão está acompanhado da esposa e segue internado Reprodução/ TV Globo

Após sofrer um infarto e realizar um cateterismo às presas, na manhã dessa quinta-feira (21), Galvão Bueno está consciente e apresenta um bom quadro clínico, garantem os médicos da Clínica Anglo-Americana. Ele já estava em Lima, no Peru, para narrar a decisão da Libertadores marcada para esse sábado (23).

Os profissionais pontuam que Galvão mostrava-se consciente e não foi necessária a colocação de stents no coração. Ele deve ficar em observação no Centro de Tratamento e Terapia Intensiva (CTI) da unidade de saúde entre 24 e 48 horas.

Para assumir o comando da transmissão da final entre Flamengo e River Plate, a TV Globo escalou Luis Roberto. Ele está familiarizado com os torcedores cariocas, pois é responsável por narrar os jogos das equipes do Rio de Janeiro.

Confira a nota divulgada pela emissora:

"Como divulgado mais cedo, nosso companheiro Galvão Bueno se sentiu mal hoje cedo, em Lima, no Peru, onde se encontrava para narrar a final da Copa Libertadores, no sábado. Galvão foi levado para a Clínica Anglo-Americana, acompanhado da mulher Desiree Galvão Bueno, e foi prontamente atendido. O hospital ainda não emitiu um boletim médico mas, em conversa privada com a esposa de Galvão e com a direção de Esporte da Globo, os médicos explicaram que Galvão entrou no hospital com um quadro de infarto e passou por um cateterismo. No procedimento, os médicos disseram que não havia obstrução nas artérias principais. E que, por esse motivo, não foi necessária a colocação de stents. Ele está bem, consciente e bem disposto. Deve ficar de 24 a 48h em observação no CTI. Todos nós torcemos por uma rápida recuperação. No próximo sábado, Luis Roberto será o narrador da final da Libertadores."

COMENTÁRIOS dos leitores