Guto diz ter aprendido com experiências ruins na série A

O treinador que comandou Ponte Preta em 2015 e Bahia em 2018 na série A, ambos após garantir acesso, acabou sendo demitido antes da competição acabar

por Luan Amaral sex, 06/12/2019 - 13:19
Júlio Gomes/LeiaJáImagens Treinador afirmou que quer trabalhar aonde ele seja feliz Júlio Gomes/LeiaJáImagens

Foi com o habitual bom humor que Guto Ferreira, ao lado de Nelo Campos, concedeu coletiva no Auditório do Conselho Deliberativo da Ilha do Retiro para falar da sua renovação. Mas além disso, a conversa desta sexta-feira (6) também trouxe algumas informações sobre o elenco do Sport para temporada de 2020.

"Agradecer ao presidente junto com a direção por mais esse projeto, por está reforçando a confiança no nosso trabalho. Penso que somando forças podemos fazer um trabalho para compensar os objetivos de 2020", começou por dizer Guto.

"Que a gente continue com essa fome que tivemos em 2019. Que a gente possa colher resultados importantes que possam fomentar recursos para o clube", completou.

O treinador terá um desafio em 2020 que não é nada novo para ele. O treinador que comandou Ponte Preta em 2015 e Bahia em 2018 na série A após garantir acesso, acabou não concluindo o trabalho, sendo demitido antes da competição acabar.

"Na Ponte Preta eu tive proposta neguei, o diretor prometeu um aumento e não cumpriu. Perdi Renato Cajá e Rildo vendido que desmobilizou a equipe. Acabamos ficando sete rodadas sem vitórias, o que levou esse desligamento. Tem que perguntar aos diretores lá", disse.

"Eu voltei para o Bahia e passei a ter uma birra da torcida por ter saído e voltado. Fomos campeões baianos, estávamos classificados para a sul-americana, classificado na semifinal da Copa do Nordeste, praticamente classificado na Copa do Brasil após ganhar por 3x0 com o Vasco em casa. A única competição que tivemos um decréscimo foram os três jogos do brasileiro. Eu perdi meus três centroavantes, fiquei sem opção nenhuma. Fomos demitidos muito mais por essa questão política do torcedor que fazia coro para eu sair. São situações que você aprende, ano passado tive propostas muitas opções de saída do Sport e não saí. Estou atrás de trabalhar onde eu sou feliz ", pontuou. 

Ainda antes de finalizar a conversa, Nelo Campos, diretor de futebol do Sport, aproveitou para revelar que o clube está próximo do acerto com um uruguaio que participou do Mundial sub-17 em 2013 e com breve passagem pela Europa. Sem revelar o nome, Guto citou algumas características do atleta.

“É um jogador que chega como chegou Ezequiel, Leandrinho. Teve ótimo destaque, não se firmou no profissional e vai ter oportunidade aqui no Sport", finalizou.

Boa série A - Não foram só momentos ruins na primeirona. Guto lembrou de outras ocasiões na primeira divisão em que teve sucesso. "Situação da Chapecoense que eu evitei o rebaixamento em 2015, fomos campeões catarinenses em 2016. Quando eu sai para o Bahia quase no final do primeiro turno a gente era oitavo colocado na competição, foi uma opção nossa sair", disse o técnico, que deixou a Chape para assumir o Bahia.

COMENTÁRIOS dos leitores