Lutador do UFC diz que xingar brasileiros salvou contrato

Colby Covington xingou os brasileiros de animais no UFC São Paulo em 2010

por Luan Amaral ter, 10/12/2019 - 11:26
Reprodução/Instagram/@UFC Colby Covington xingou os brasileiros de animais no UFC São Paulo em 2010 Reprodução/Instagram/@UFC

Colby Covington, lutador e desafiante ao título dos meio-médios do UFC, afirmou em entrevista que xingar os brasileiros no UFC São Paulo em 2010, depois de ter vencido Demian Maia, foi o suficiente para garantir seu lugar na organização. O lutador revelou que já havia sido comunicado que deixaria a organização.

"Antes dessa luta, eles disseram que não importava o que aconteceria. Eles não renovariam meu contrato. Eu fui lá e o derrotei (Demian), deixando-o em uma piscina de sangue em São Paulo, na cidade dele. Eu fui lá e disse: 'Vocês (brasileiros) são um bando de animais nojentos e o Brasil é uma lixeira'. Era para eu perder meu emprego, mas minha declaração 'viralizou' na internet e o UFC gostou. O resto é história", contou em entrevista a Candace Owens.

Segundo Colby, a organização já havia comunicado o seu empresário que sua postura não era entretenimento e que deixaria o UFC, foi então que o lutador mudou sua atitude.

"Eles (diretoria do UFC) disseram ao meu empresário, Dan Lambert, que não iriam renovar o contrato comigo. Eles não gostavam do meu estilo e disseram que aquilo não era entretenimento. Isso foi antes de eu me tornar um animador e entender como funcionam os negócios", pontuou.

No próximo sábado (14), o falastrão entra no octógono para ir em busca do cinturão da categoria meio-médio, o duelo será contra o nigeriano e atual campeão Kamaru Usman, no UFC 245, que ainda conta com a defesa de cinturão da brasileira Amanda Nunes contra Germaine de Randamie.

COMENTÁRIOS dos leitores