Projeto Menino Feliz promove torneio de jiu-jítsu

Competições reuniram alunos e voluntários no município de Paragominas, interior do Pará. Trabalho social e esportivo existe há 22 anos.

por ter, 10/12/2019 - 09:19
Divulgação Jovens lutadores participaram da competição de jiu-jítsu Divulgação

O terceiro torneio de jiu-jítsu dos alunos do Projeto Menino Feliz teve disputas acirradas e muita emoção entre os 32 alunos que participaram. O evento ocorreu no último sábado (7), na quadra de esporte do projeto, no 19º Batalhão da Polícia Militar, no bairro Jardim Atlântico, em Paragominas, interior do Pará.

Um dos convidados foi o campeão mundial de jiu-jítsu Cícero Viana, que parabenizou o evento e os trabalhos voluntários desenvolvidos pelos professores do projeto. “É maravilhoso ver essas crianças descobrindo uma coisa importante para a vida delas, que é o jiu-jítsu. Não só isso, mas tudo o que eles aprendem aqui no projeto, para serem cidadãos de bem e pessoas que vão mudar o Brasil”, disse o lutador.

O mestre Márcio Oliveira, que é professor voluntário de jiu-jítsu no projeto, disse que a felicidade foi grande em ver a evolução dos alunos a cada competição. “Ficamos felizes em doar nosso tempo, nossos conhecimentos e ver que essas crianças estão indo pelo caminho certo”, disse o professor.

Wesley Berg, 13 anos, é um dos alunos do projeto. Ele competiu e agradeceu pela dedicação dos professores e das pessoas que foram prestigiar o evento. “É muito bom saber que o Projeto Menino Feliz, em parceria com as academias de jiu-jítsu, promove um evento dessa altura. É bom ver que ainda tem pessoas que apostam no esporte e que dão oportunidade”, detalhou o aluno.

O presidente e coordenador do projeto, cabo Edilson Lima, disse que foi muito gratificante ver os alunos competindo e trocarem de faixa. “Isso é o reconhecimento do treino que eles tiveram no decorrer do ano”, concluiu.

O Projeto Menino Feliz existe há 22 anos. Começou com 30 alunos e hoje atende quase 300 crianças, diariamente. No espaço, são desenvolvidas várias atividades, como aula de informática, caratê, jiu-jítsu, reforço escolar, músicas e muitas outras. O projeto sobrevive com doações. Quem tiver interesse em ajudar doações e conhecer mais sobre o Projeto Menino Feliz basta clicar aqui.

 

COMENTÁRIOS dos leitores