Liga de Beisebol americana tira maconha da lista de doping

Apesar de retirada da proibição, jogadores flagrados deverão passar por um programa de tratamento voluntário

por Luan Amaral sex, 13/12/2019 - 11:29
Reprodução/Twitter/@MLB Apesar de retirada da proibição, jogadores flagrados deverão passar por um programa de tratamento voluntário Reprodução/Twitter/@MLB

A maconha não é mais proibida na Major League Baseball (MLB), a liga americana de Beisebol. O anúncio desta sexta-feira (13) que retirou a erva da lista de proibição manteve a cocaína e opioides como substância proibidas no exame antidoping.

Apesar de ficar de fora da lista de doping, atletas que tiverem a substância relacionadas a maconha flagrada no organismo precisarão passar pelo programa conjunto de tratamento, como diz o comunicado.

"O programa prevê avaliação obrigatória, tratamento voluntário e a possibilidade de ação disciplinar pelo clube do jogador ou do Gabinete do Comissário em resposta a determinadas condutas envolvendo canabinóides naturais", diz um trecho da publicação.

A motivação da revisão de todo programa de ações contra as drogas na MLB foi devido a morte de Tyler Skaggs, dos Los Angels em julho deste ano. O jogador se engasgou no próprio vomito e morreu. No exame realizado foi constatado a presença de álcool e opioides em seu organismo.

COMENTÁRIOS dos leitores