Equipe sub-16 do Hertha Berlim abandona jogo após racismo

Time saiu de campo após instruções da equipe de arbitragem

por Luan Amaral sab, 14/12/2019 - 17:42
Reprodução/Twitter/@sofianchahed Equipe saiu de campo após instruções da equipe de arbitragem Reprodução/Twitter/@sofianchahed

Novamente o racismo no futebol marca presença na Europa. Desta vez foi durante uma partida da Liga Regional Junior da Alemanha. O confronto deste sábado (14), entre a equipe sub-16 do Hertha Berlim e o VFB Auerbach 1906, não terminou. Os jogadores do Hertha abandonaram o jogo após sofrerem com racismo da torcida adversária.

Foi na metade do segundo tempo que a equipe do Hertha tomou a decisão de deixar o jogo. Segundo o comunicado feito pelo clube, a equipe seguiu uma orientação do próprio arbitro.

"Existem situações em que o futebol também se torna secundário para nós. Temos uma responsabilidade para conosco, para nossos jogadores e também para a sociedade. Levamos essa responsabilidade muito a sério e é por isso que foi assim. A única decisão certa de não continuar esse jogo", disse Paul Keuter, membro do conselho executivo do Hertha Berlim.

"Talvez essa medida seja um alerta para que todos nós juntos - jogadores, clubes, associações e torcedores - finalmente resolvamos esse problema. Nessa situação, valores e uma atitude clara são mais importantes para nós do que a vitória ou uma derrota em campo", completou.

COMENTÁRIOS dos leitores