Éder Militão sofre insulto racista, diz rádio espanhola

Informação foi dada pela Cadena Ser. Cucurella, jogador acusado do insulto, negou

por Luan Amaral sab, 04/01/2020 - 15:49
Divulgação/Real Madrid FC Militão foi chamado de macaco durante partida contra o Getafe Divulgação/Real Madrid FC

Mais um caso de racismo aconteceu na Europa, dessa vez o alvo dos ataques foi o zagueiro brasileiro do Real Madrid, Edér Militão. O caso aconteceu durante a partida deste sábado (4), entre Real Madrid e Getafe.

A informação foi publicada inicialmente pela rádio espanhola Cadena Ser. Segundo a publicação, o jogador do Getafe, Cucurella, estava discutindo com Militão quando chamou o jogador de 'Mico' que traduzindo do catalão seria ‘macaco’.

Nem Real Madrid, nem Getafe se pronunciaram sobre o assunto. Nas redes sociais, Militão fez uma publicação celebrando a vitória, mas não teceu nenhum comentário sobre o assunto.

Cucurella se defendeu: "Gostaria de dizer que em nenhum momento eu insultei ou desqualifiquei Militão. Minhas palavras foram 'fecha o bico'. Peço perdão se alguém se sentiu ofendido por ele. Essas são as únicas declarações que vou fazer sobre esse assunto", disse. 

Embed:

A expectativa agora é de que o clube merengue denuncie o caso para ser tomado as devidas providencias. O Real Madrid venceu a partida por 3x0 com dois gols de Varane e um de Luka Modric.

COMENTÁRIOS dos leitores