Alê Santos revela nervosismo antes de estrear no Sport

Jogador da base concedeu sua primeira coletiva de imprensa como profissional

por Luan Amaral seg, 20/01/2020 - 17:59
Anderson Stevens/ Sport Recife O jogador da base concedeu sua primeira coletiva de imprensa como profissional Anderson Stevens/ Sport Recife

O sorriso era meio amarelo, aparentemente nervoso. Assim foi a primeira coletiva de imprensa de Alessandro, ou Alê Santos, como gosta de ser chamado o volante da base do Sport. Ele falou nesta segunda-feira (20) e avaliou a sua estreia no profissional com a camisa do Sport no clássico contra o Náutico.

"Avalio minha atuação no jogo de ontem como positiva. Acho que correspondi bem a todas expectativas criadas, fiquei nervoso no aquecimento. O Willian estava sempre do meu lado, me dando os toques. Foi muito importante essa parceria", disse.

O atleta também revelou o que Guto, treinador do Sport, disse antes do atleta fazer sua estreia. "Muita gente já vinha cobrando isso, pedindo para colocar a base e o professor deu essa confiança. Colocou a gente, deu apoio. O que ele mais falava era 'joga e se divirta', mas com responsabilidade", declarou.

"Minha entrada em campo passou um filme na minha cabeça, de tudo que passei desde a base até chegar aquele momento que é o que todo jogador da base sonha. Depois que peguei na bola me senti normal", completou.

Alessandro, que afirmou esperar ver seu nome escolhido Alê Santos na camisa, aproveitou também para revelar seu apelido. "Na Bahia me chamam de 'babão' porque lá pelada é 'baba', vivia no campo. Meio dia, sol quente, a mãe gritava e eu não queria ir para casa almoçar e a galera falava, solta a bola", contou.

COMENTÁRIOS dos leitores