Programa Vida Ativa recebe inscrições para 2020

Em Belém, quatro polos oferecem espaço para a prática de esportes e atividade física a pessoas com 50 anos ou mais

ter, 21/01/2020 - 10:21
Divulgação/Seel Hidroginástica está entre as atividades oferecidas pelo programa Divulgação/Seel

O Vida Ativa na Terceira Idade, da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), inicia a partir desta terça-feira (21) as inscrições para as atividades de 2020. O programa oferece prática de hidroginástica, ginástica, aerodança, dança, caminhada, yoga, alongamento e vôlei para pessoas com 50 anos ou mais. As aulas começam dia 28 de janeiro e o atendimento é gratuito.

O programa oferece aulas proporcionando acesso à atividade física sob a orientação de professores de Educação Física e supervisionadas por técnicos em Gestão de Esporte e Lazer. Os interessados em se inscrever em uma das modalidades devem apresentar o atestado do cardiologista, uma foto 3x4 e cópia do RG.

“A Seel trabalha essas práticas esportivas, recreativas e culturais, porque preenchem a vida do idoso, estimulando e valorizando o seu desenvolvimento e a participação na sociedade”, destacou o secretário de Esporte e Lazer, Arlindo Silva.

As inscrições podem ser feitas nos núcleos da Tuna Luso Brasileira, localizada na avenida Almirante Barroso, e na sede campestre da Associação dos Servidores da Assembleia Legislativa (Asalp), na rodovia Mário Covas, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão, e na Escola Triunfo, situada na travessa Barão do Triunfo. As matrículas seguem até a próxima sexta-feira (24).

“Estamos aguardando um grande público para fazer parte do Vida Ativa, tenho certeza que a demanda será positiva, já que é um programa que está dentro da Secretaria desde o início da sua fundação e só nos orgulha muito. Estaremos esperando todos nesse período de matrículas”, diretor técnico de Esporte e Lazer da Seel, Erivelto Pastana.

O programa Vida Ativa na Terceira Idade iniciou no ano de 1999, implantado pela Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), com objetivo de atender o público da 3° idade, proporcionando o acesso à atividade física de forma orientada, possibilitando com isso qualidade de vida (ainda maior) e o resgate da autoestima da pessoa idosa.

As modalidades destinadas para a Tuna são a hidroginástica, caminhada, aerodança, ginástica, vôlei e alongamento. No polo Mangueirão, as atividades contempladas são a caminhada e ginástica. Já na Escola Triunfo tem a hidroginástica e, na Asalp, conta com a hidroginástica, yoga, ginástica e dança.

Atualmente, o programa atende cerca de 1.500 mil idosos, em quatro núcleos distribuídos pelos municípios de Belém e Ananindeua.

Serviço

Matrículas para o programa Vida Ativa na Terceira Idade.

Período: 21/01/20 (terça-feira) a 24/01/20 (sexta-feira).

Local: Tuna, Escola Triunfo, Mangueirão e Asalp.

Maiores informações: (91) 3201-2347.

Da assessoria da Seel.

 

COMENTÁRIOS dos leitores