Santa vira pra cima do Retrô e vence a segunda no estadual

Partida foi disputada no estádio dos Aflitos

ter, 21/01/2020 - 21:57
Rafael Melo/Santa Cruz Danny Morais marcou o gol de empate Rafael Melo/Santa Cruz

Após um começo de Campeonato Pernambucano com vitórias, Retrô e Santa Cruz se enfrentaram na abertura da segunda rodada, nessa terça-feira (21), nos Aflitos. O caçula do estadual até saiu na frente, mas o clube coral se impôs, virou no segundo tempo, e chegou à liderança da competição, com seis pontos.

O JOGO

A partida começou animada. Logo aos 5 minutos, Patrick bateu no canto e quase faz para o Santa Cruz. Dois minutos depois, o Retrô respondeu com Willian Lira, chutando cruzado e obrigando Maycon a se esticar para salvar.

O gol saiu, entretanto, numa jogada de bola parada que a zaga tricolor falhou feio. Em cobrança de falta, a bola foi cruzada na área, passou por todo mundo, e encontrou Jaildo sozinho para tocar de cabeça e abrir o placar para os mandantes.

Mesmo tendo se retrancado, após sair na frente, foi o Retrô quem quase marcou no início da segunda etapa. Willian Lira invadiu a área e finalizou livre. Maycon espalmou e a bola passou tirando tinta da trave esquerda.

O castigo veio no lance seguinte. Em escanteio, o zagueiro Danny Morais subiu e testou no canto do goleiro Jean. Tudo igual nos Aflitos. A pressão tricolor seguiu e a virada veio com um golaço. Paulinho cruzou na direita e Mayco Felix tocou de letra paras as redes: 2 x 1 para a Cobra.

FICHA DE JOGO

Competição: Campeonato Pernambucano

Local: Aflitos

Retrô: Jean; Gustavo (Léo Cotia), Marlon, Marcelo e Tiago Costa; Serginho Paulista, Jaildo (Moreilândia) e Anderson Paraíba (Thiaguinho); Fabiano, Janderson e Willian Lira. Técnico: Rômulo Oliveira

Santa Cruz: Maycon; Júnior, Danny Morais, William Alves e Feliphe Gabriel (Toty); Bileu, Paulinho (Italo Henrique) e Jeremias; Augusto Potiguar, Patrick Nonato (Mayco Felix) e Pipico. Técnico: Itamar Schulle

Gols: Jaildo (RET); Danny Morais e Mayco Felix (SAN)

Arbitragem: Gilberto Castro Júnior

Assistentes: Ricardo Chianca e Dhiego Cavalcanti Pereira

Cartões amarelos: Fabiano e Jaildo (RET); Patrick, Bileu e Italo Henrique (SAN)

COMENTÁRIOS dos leitores