Náutico cria 'equipe de transição' só com jovens da base

"Vamos dar bagagem para que eles possam chegar ao profissional capacitados e atender a todas as necessidades do técnico Gilmar Dal Pozzo", explicou Dudu Capixaba

qua, 22/01/2020 - 11:38
Náutico/Divulgação Atletas da equipe de transição Náutico/Divulgação

O Náutico começa o ano projetando o futuro. Uma das novidades para 2020 no futebol alvirrubro é a criação de uma equipe de transição. O time irá reunir atletas formados nas categorias de base do clube, sob o comando do auxiliar Dudu Capixaba, com o objetivo de acelerar o desenvolvimento e prepará-los para o time profissional.

A equipe conta com 12 atletas. Os goleiros João e Aílton, os laterais Bahia e Tassio, zagueiros Carlão e Itambé, os meio-campistas Luiz Felipe, Miro, Luciano, Camilo e Eric, além dos atacantes Julio e Erick Maranhão. Além de Dudu, os atletas serão observados pela preparação física do profissional (Walter Grasmann, Aaron Bac e Cristiano Amorim), do sub-20 (Thomaz Lucena), pelos treinadores de goleiro Ceará e João Lacerda e pela fisiologia (Bruno Simões).

"Estamos acelerando o processo de amadurecimento desses jogadores. Vamos dar bagagem para que eles possam chegar ao profissional capacitados e atender a todas as necessidades do técnico Gilmar Dal Pozzo. Esses atletas vão compor o grupo do profissional e jogar", explicou Dudu.

A equipe de transição irá treinar em horários opostos ao do time profissional. Além disso, alguns jovens irão compor os treinos e participar de jogos-treino. "Isso é a valorização da nossa base. Toda a comissão técnica do profissional estará envolvida com esses jogadores. Eles irão ganhar oportunidades e poder ajudar no que for preciso. É um projeto a longo prazo e que tem tudo para render frutos", completou Dudu.

Do site oficial do Náutico

COMENTÁRIOS dos leitores