Tiago Cardoso oficializa aposentadoria e agradece ao Santa

Jogador revelou que tem sofrido com dores desde a temporada passada

por Luan Amaral qua, 22/01/2020 - 14:02
Arthur Souza/LeiaJáImagens Jogador revelou que tem sofrido com dores desde a temporada passada Arthur Souza/LeiaJáImagens

Títulos são sete. Mais três acessos. Após 19 anos como atleta, seis deles dedicados ao Santa Cruz, o agora o ex-goleiro Tiago Cardoso anunciou oficialmente o fim da sua carreira. Foi nesta quarta-feira (22), no auditório do Arruda, que tudo foi oficializado.

Ao lado de Tiago Cardoso estavam o presidente, Constantino Júnior, e o vice, Tonico Araújo. Tininho se declarou ao atleta que segundo ele “é o maior goleiro do Santa Cruz”.

“Tenho que voltar em outras vidas para agradecer tudo que Tiago Cardoso fez pelo Santa Cruz”, declarou o presidente, que afirmou que esse era o dia mais triste da sua passagem como presidente.

Tiago explicou os motivos da sua decisão e lembrou das diversas lesões que teve ao longo da carreira. “Infelizmente eu passei por várias lesões sérias. Vai desgastando, menisco, cartilagem. Ano passado sofri bastante com dores. Em algum momento não conseguia treinar”, contou.

O jogador salientou que na temporada passada, atuando pelo Botafogo-SP, chegou a não conseguir treinar devido as dores fortes.

“Tomando anti-inflamatório o ano todo. Inclusive ano passado pensei muito em parar, falava com minha família, com meu pastor e eles falavam comigo para saber se era emocional, ou, era o corpo pedindo uma trégua”, disse.

“Terminei o ano fiz um tratamento com Synvisc (medicação voltada para dores no joelho), aí as dores sumiram, comecei a fortalecer. Cheguei no Santa sem dor nenhuma. Trabalhei na segunda, terça, na quarta começou a querer incomodar e aí, conhecendo meu corpo, eu vi que não poderia está rendendo 100%”, completou, Tiago.

Tiago ainda aproveitou para se declarar ao Santa Cruz: “Sou muito grato a Deus por ter feito parte desse clube. Vai está em nosso coração para sempre”, salientou.

COMENTÁRIOS dos leitores