Em duelo equilibrado Santa empata com Bahia na Copa do NE

No fim, o goleiro do Bahia ainda foi expulso após falta em Patrick e o atacante Fernandão foi para o gol

por Luan Amaral sab, 25/01/2020 - 18:06
Rafael Melo/SantaCruz Rafael Melo/SantaCruz

Em um jogo equilibrado, o Santa Cruz empatou com o Bahia pela primeira rodada da Copa do Nordeste 2020. A partida aconteceu no Arruda, neste sábado (25) e terminou 0x0. O destaque do tricolor foi o goleiro Mayco que fez boas defesas, principalmente na primeira etapa.

O primeiro tempo começou intenso. As equipes marcavam forte. A primeira grande chance do jogo foi do Bahia com João Pedro aos 17, o goleiro Mayco fez boa defesa no chute cruzado. Logo na seqüência foi a vez do Santa com Paulinho que bateu pra fora.  O tricolor baiano voltou a levar perigo com João Pedro obrigando Mayco a intervir novamente. Antes do fim, Elber ainda saiu cara a cara, mas parou em Mayco.

O lado direito do Bahia era o mais perigoso e por ali a equipe  criou as melhores chances no primeiro tempo,  mas o empate persistiu no placar graças ao goleiro do Santa Cruz.

O segundo tempo começou com mais uma ótima defesa do goleiro Mayco. O Santa tinha dificuldades de chutar no gol do Bahia.  O tricolor só levou perigo após boa jogada individual de Pipico que Maycon Felix não alcançou. A partir daí foi o Santa que passou a levar perigo, o Bahia que fazia o primeiro jogo da temporada, cansou. O tricolor do Arruda tentou pressionar, criou chances, mas o gol da vitória no veio. 

No fim, o goleiro do Bahia ainda foi expulso após falta em Patrick. Como já tinha feito todas as mexidas, Fernandão foi para o gol do tricolor de aço e ainda salvou o Bahia em falta cobrada por Paulinho.

O Santa Cruz volta a campo no próximo domingo (2) pelo pernambucano. O tricolor enfrenta o Vitória das Tabocas às 16h. Pela Copa do Nordeste o próximo duelo é na quinta-feira (30), no Rei Pelé, contra o CRB.

FICHA DE JOGO

Competição: Copa do Nordeste

Local: Estádio do Arruda

Santa Cruz:  Mayco; Júnior, William Alves, Danny Morais e Fabiano; Bileu (Ítalo Henrique), Paulinho e Jeremias; Didira (Toty), Mayco Félix e Pipico. Técnico: Itamar Schulle.

Bahia: Douglas Friedrich; João Pedro, Lucas Fonseca, Juninho e Capixaba; Gregore, Flávio e Daniel (Jadson); Élber, Clayson (Rossi) e Gilberto (Fernandão). Técnico: Roger Machado.

Arbitragem: Wagner Reway (PB)

Assistentes: Kildenn Tadeu e Schumacher Gomes (ambos PB)

Cartões amarelos:  Bileu, Fabiano (SAN), João Pedro, Capixaba (BAH)

Cartão Vermelho: Douglas Friedrich (BAH)

Publico: 16.106

Renda: R$215.855

COMENTÁRIOS dos leitores