PM alega ter sido surpreendida por briga em festa do Santa

Segundo a corporação, cerca de 80 integrantes de torcidas organizadas do Sport chegaram à festa agredindo torcedores do Santa Cruz

por Francine Nascimento ter, 04/02/2020 - 13:37
Reprodução/Twitter Torcedores do Santa foram atacados quando faziam festa Reprodução/Twitter

A Polícia Militar (PM) se posicionou, nesta terça-feira (4), sobre a confusão ocorrida na noite dessa segunda-feira (3) durante a festa de aniversário de fundação do Santa Cruz. Em nota, a PM diz ter sido surpreendida pela invasão de um grupo que supostamente fazia parte de uma das torcidas organizadas do Sport. O tumulto aconteceu no Largo da Santa Cruz, no bairro da Boa Vista, Centro do Recife.

De acordo com a PM, cerca de 80 integrantes do grupo chegaram ao local agredindo os torcedores do Santa Cruz com pedras, paus e garrafas. Os agentes que faziam a segurança da festa tentaram conter os agressores. "Ao mesmo tempo, tricolores também decidiram resistir aos invasores e teve início uma briga generalizada. A ação da PM, no entanto, evitou que o pior acontecesse, dispersando os agressores", relata o texto da corporação.

Ainda segundo a nota, dois suspeitos foram feridos no momento do conflito e, em seguida, foram detidos pela PM para averiguação. Contudo, eles foram liberados por não haver alguém que representasse contra eles. 

“Dois deles ficaram machucados e acabaram detidos, mas foram liberados porque ninguém quis representar contra eles. Policiais com motos patrulharam a vizinhança para evitar nova aglomeração. Com o fim da confusão, a festa foi reiniciada, só se encerrando às 22h, por determinação dos policiais", afirmou a PM. 

Clubes lamentam briga generalizada

Na noite de ontem, o clube tricolor comunicou que repudiava os atos de violência que se instalaram na festa de comemoração do time e que vai exigir das autoridades a punição dos responsáveis.

O Sport também se manifestou em desfavor da briga e disse que se solidarizava com os torcedores tricolores. 

COMENTÁRIOS dos leitores