Com menos um desde os 5, Santa segura empate com Central

Times ainda se estudavam no jogo quando uma falha bisonha do zagueiro Denilson resultou na sua expulsão

dom, 16/02/2020 - 19:19
Rafael Melo/Santa Cruz Célio Santos voltou aos gramados após dois anos. E foi bem Rafael Melo/Santa Cruz

Já não há mais ninguém 100% no Pernambucano 2020. O Santa segue líder e invicto, mas só empatou com o Central neste domingo (16) no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru. O resultado acabou sendo bom para a cobra coral, uma vez que uma bobagem da defesa resultou na expulsão do zagueiro Denilson no começo do jogo.

Na quarta (19), os tricolores vão a Afogados da Ingazeira, no Sertão, encarar o terceiro colocado. Já o Central visita o Náutico em busca de se recuperar na competição. Até agora são duas derrotas, dois empates e apenas 1 vitória.

Início desastroso no Santa

Central e Santa Cruz ainda se estudavam no jogo quando uma falha bisonha do zagueiro Denilson resultou na sua expulsão e deixou o tricolor com um a menos aos 5 minutos de jogo. A partir daí, o que se viu foi a Patativa com maior posse de bola e o visitante recuado atrás da linha do meio de campo, sem dar espaços aos donos da casa.  

O resultado foi um jogo tático, sem lances bonitos e sem muitas chances de gol. Os goleiros tiveram pouco trabalho e o primeiro tempo terminou sem nenhuma chance clara de gol. O destaque acabou sendo a entrada do zagueiro Célio Santos, que não jogava desde janeiro de 2018.

Bola na trave e fome centralina

Até que o treinador Evandro Guimarães tentou mudar o Central. Ele sacou o atacante Bambam e colocou Robinho, jogador mais rápido, para tentar incomodar mais o Santa. Mesmo assim, ainda sem conseguir entrar na área coral para finalizar, os jogadores da Patativa tentaram chegar ao gol com chutes de média distância. A pontaria não estava boa.

O lance mais claro de gol do jogo acabou sendo mesmo do Santa Cruz. Em falta sofrida por Didira, Pipico foi para a bola e cobrou forte e no ângulo, mas a bola explodiu no travessão.

COMENTÁRIOS dos leitores