Nos pênaltis, Botafogo elimina o Náutico na Copa do Brasil

Partida no Recife terminou empatada em 1 x 1 no tempo regulamentar

por Luan Amaral qua, 19/02/2020 - 23:58
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens Partida no Recife terminou empatada em 1 x 1 no tempo regulamentar Rafael Bandeira/LeiaJáImagens

A partida valia boas cifras para os clubes. O jogo dessa quarta-feira (19), nos Aflitos, Recife, entre Náutico e Botafogo, terminou com empate no tempo normal. Seguindo o regulamento da Copa do Brasil, o jogo foi decidido nos pênaltis e o alvinegro carioca acabou classificado.

O JOGO

Com um minuto, o Náutico já deu um susto no Fogão. Erick cruzou na cabeça de Matheus Carvalho que parou em Gatito. Aos 10, foi a vez do Botafogo em chute de fora. O jogo manteve um certo equilíbrio. O Timbu tinha mais pressa enquanto os alvinegros tentavam, na paciência, achar espaço.

Nos minutos finais, a boa fase de Jean Carlos voltou a dar as caras e, em um belo chute rasteiro, abriu o placar. O camisa 10 alvirrubro ainda teve mais uma chance, mas nessa Gatito defendeu. 

Com a vantagem, o Náutico deu campo ao Botafogo, no segundo tempo. Mas ainda assim os donos da casa conseguiam, no contra-ataque, assustar o alvinegro. Bastou um descuido para Bruno Nazário aparecer sozinho na área e empatar o jogo. Aos 30, Jorge Henrique desperdiçou uma chance embaixo da trave. Erick ainda teve mais uma oportunidade, mas finalizou mal. O empate levou a partida para as cobranças de penalidades. 

No tiros livres diretos, Ronaldo Alves e Paiva pararam nas mãos de Gatito. Jefferson ainda defendeu a cobrança de Luiz Fernando, mas não foi suficiente. O Botafogo avança e o Náutico é eliminado na segunda fase da Copa do Brasil. 

FICHA DO JOGO

Competição: Copa do Brasil

Local: Aflitos (Recife)

Náutico: Jefferson; Hereda, Ronaldo Alves, Diego e Wilian Simões; Luanderson, Rhaldney (Jhonnatan) e Jean Carlos; Matheus Carvalho, Erick e Paiva. Técnico: Gilmar Dal Pozzo

Botafogo: Gatito; F. Barradenguy, M. Bienevento, Ruan Renato, Guilherme (Luiz Fernando); Thiaguinho, Alex Santana, Danilo Barcelos; Bruno Nazario, Luiz Henrique, Cícero ( Pedro Raul) Técnico: Paulo Autuori. 

Gols: Jean Carlos (NÁU), Bruno Nazário (BOT) 

Arbitragem: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Leone Carvalho Rocha e Edson Antonio de Sousa (GO). 

Cartão Amarelo: Matheus Carvalho, Rhaldney e Josa (NÁU); Danilo Barcelos, F. Barradenguy, Lecaros e Gatito (BOT)

COMENTÁRIOS dos leitores