Discurso pró Pinochet afasta Felipão do Colo-Colo

Treinador era favorito para assumir o clube, mas declaração feita em 1998 fez dirigentes rejeitarem o treinador

por Luan Amaral sex, 28/02/2020 - 17:42
Divulgação/Palmeiras Treinador era favorito para assumir o clube chileno Divulgação/Palmeiras

Desde que deixou o Palmeiras em 2019, Luiz Felipe Scolari segue no mercado e despertando interesses. O mais recente foi da equipe chilena do Colo-Colo, mas uma declaração do treinador feita em 1998 pode acabar melando o negócio. 

Na ocasião, em entrevista à Rádio Joven Pan, o treinador elogiou o ditador chileno Augusto Pinochet. "Pinochet também fez coisas boas, acertou muitas coisas. O povo estava perdido. Fez mais coisas boas do que ruins", declarou Felipão. 

Parte da direção da equipe chilena passou a ser contra a chegada de Felipão, que era favorito ao cargo, ao tomar ciência do discurso do treinador. O jornal LaTercera publicou que três diretores consideram inconveniente a contratação de Felipão. O clube acredita que ter alguém que apoia o ditador pode aflorar os ânimos do país que vive uma grave crise política-social. 

"É verdade que sondamos Scolari e pedimos uma reunião com fechar um acordo. Mas aí esse tema apareceu. Seria uma imprudência considerar o treinador tendo conhecimento das declarações", disse o diretor Àngel Maulén. 

Tags:

COMENTÁRIOS dos leitores