Presidente do Afogados procura terreno para construir CT

Clube já recebeu mais de 2 milhões de reais em cotas da Copa do Brasil

por Luan Amaral sex, 28/02/2020 - 16:22
Cláudio Gomes/Ascom/Afogados FC O clube já recebeu mais de 2 milhões de reais em cotas da Copa do Brasil Cláudio Gomes/Ascom/Afogados FC

Após fazer história, a direção do Afogados já tem muito bem definido o que fazer com a cota da Copa do Brasil, após eliminar o Atlético-MG na quarta-feira (26). O clube deve investir na base como confirmou, em entrevista a CBF, João Nogueira, presidente da Coruja.

O encaixe financeiro foi de R$ 2,69 milhões. "Nós temos um plano sim, que é construir o CT. Estamos procurando o terreno para ter no mínimo dois campos de treinamento, porque hoje os atletas treinam no campo da prefeitura. Já estamos negociando com um corretor o terreno de três hectares para colocar esta ideia em ação o mais rápido possível", disse João Nogueira. 

O mandatário ainda comentou sobre a exposição que a Copa do Brasil trouxe para o clube que tem apenas seis anos de idade. “Conseguimos ver que a competição é diferenciada. Eu considero o campeonato mais importante do mundo em igualdade para os clubes que o disputam. O clube tem visibilidade na imprensa, fica conhecido. A Copa do Brasil é capaz de proporcionar o crescimento de uma equipe", afirmou.  

O Afogados já sabe quem será seu próximo adversário: a Ponte Preta, que eliminou o Vila Nova nos pênaltis. A fase seguinte tem jogos de ida e volta. As datas e a ordem do mando de campo serão decidido em sorteio na quinta-feira (5).

COMENTÁRIOS dos leitores