Acolhido no Retiro dos Artistas, Manga pede apoio a clubes

No Brasil, ex-goleiro passou por Sport, Botafogo, Inter, Grêmio e Coritiba

por Luan Amaral qua, 18/03/2020 - 15:17
Reprodução/Youtube No Brasil, ex-goleiro passou por Sport, Botafogo, Inter, Grêmio e Coritiba Reprodução/Youtube

Haílton Corrêa de Arruda, o Manga, ex-goleiro de Sport, Botafogo, Internacional e seleção brasileira vai morar no Retiro dos Artistas. Ele será o primeiro atleta a ser acolhido pela casa, localizada no Rio de Janeiro. 

Formado nas categorias de base do Sport, Manga, hoje com 82 anos, é um dos maiores goleiros da história do futebol brasileiro. A data do seu nascimento, 26 de abril de 1937, é atualmente celebrado como Dia do Goleiro. Manga esteve presente na excursão do Sport pela Europa. Na ocasião o Sport enfrentou no Real Madrid no primeiro jogo noturno do Santiago Bernabéu. Na volta se firmou, como titular do Leão.

LeiaJá também

--> Ídolo do passado, Zé Maria recorda o duelo Sport x Real

No Botafogo Manga atuou por 10 anos. Sempre abusando da provocação contra o rival Flamengo. Com o alvinegro, conquistou quatro estaduais e três Rio-São Paulo. Destaque da estrela solitária chegou a seleção e foi titular na Copa do Mundo de 1966. Em 71, venceu a LIbertadores pelo Nacional do Uruguai. 

Em entrevista a UOL, Manga falou sobre sua situação delicada e fez um apelo. "Eu sou aposentado aqui no Brasil e sabe como é: um salário mínimo. Espero que a torcida desses clubes (Sport, Botafogo, Inter, Grêmio e Coritiba) ajudem o Manga", pediu. Anteriormente, ele teve apoio de torcedores do Nacional para fazer uma cirurgia na próstata. 

COMENTÁRIOS dos leitores