Árbitro deixa apito e ajuda a combater coronavírus em UPA

Aos 39 anos de idade Junio Benevennuto é formado em enfermagem desde 2012

por Luan Amaral seg, 06/04/2020 - 20:55
Arquivo Pessoal Aos 39 anos de idade Junio Benevennuto é formado em enfermagem desde 2012 Arquivo Pessoal

Acostumado a comandar jogos, o árbitro mineiro Junio Benevennuto deixou o apito de lado em meio a pandemia do coronavírus para ajudar no combate ao coronavírus na UPA de Sete Lagoas em Minas Gerais. Tudo isso graças a sua formação como enfermeiro. 

Aos 39 anos de idade o juiz formado em enfermagem desde 2012 tem ficado na linha de frente do combate ao covid-19 desde o dia 30 de março. Com auxílio financeiro feito pela CBF Junio tem se dedicado na Unidade de Pronto Atendimento. 

"Resolvi trabalhar como enfermeiro para manter esta rede de empatia e de ajuda. Estou contribuindo com o meu tempo, meu conhecimento técnico na área e meu talento. Acredito que ajudar o próximo é ajudar a si mesmo também. E a enfermagem é, justamente, esta arte de cuidar e ter atenção com o próximo, ajudar a salvar vidas e melhorar a condição de outras pessoas", disse em entrevista a CBF.

Mas apesar da dedicação como enfermeiro Junio não tem relaxado em relação a arbitragem: "Eu saio às 7h da manhã da UPA e vou dormir quando chego em casa para descansar. Acordo por volta das 11h e acompanho os testes online sobre a regra com o Gaciba (presidente da Comissão de Arbitragem da CBF), faço as atividades físicas aqui em casa acompanhando o que os nossos preparadores passam e estou sempre em contato com a Dr. Marta  (psicóloga da Comissão de Arbitragem) através das chamadas de vídeo. Tenho usado o período da tarde para essas coisas", concluiu.

COMENTÁRIOS dos leitores