Nelson Piquet diz que Galvão não entende de automobilismo

Crítica tem relação com um comentário feito pelo narrador em 1986

por Luan Amaral sex, 24/04/2020 - 16:59
Reprodução/Facebook Ele não entende p... nenhuma de automobilismo", afirmou Piquet Reprodução/Facebook

O ex-piloto de Fórmula 1 Nelson Piquet disparou na direção do narrador da Rede Globo Galvão Bueno e declarou que ele "não entende nada" de automobilismo em entrevista feita através de uma live à repórter Mariana Becker.

O questionamento tem relação com um comentário feito em 1986, na ultrapassagem realizada por Piquet em cima de Ayrton Senna no GP da Hungria: "Ele não entende p... nenhuma de automobilismo", afirmou.

 Piquet explicou o motivo: “Ele dizia que eu tinha um motor mais forte. Mas naquela época, existia uma técnica (de ultrapassagem). Você tem que entrar na reta uns trinta metros atrás(...) Não é que você tinha mais motor. Porque o Galvão dizia: 'Olha, tem muito mais motor, vai passar'. Não é nada disso. Em todas as ultrapassagens, você entra no vácuo, cria velocidade, sai do vácuo e passa", detalhou. 

Embed:

Nelson ainda relembrou a ultrapassagem que ficou eternizada para os fãs: ”Eu estava liderando a corrida, fizemos um pitstop muito lento, o Senna assumiu a liderança. Fui chegando nele, fui passar pela direita e ele me espremeu na parte suja da pista. Eu escorreguei e ele conseguiu dar o troco, me passando. Mas eu já tinha determinado que ia passar do mesmo jeito e que se ele fizesse a mesma coisa eu ia joga-lo na arquibancada. Consegui passar depois pela parte limpa e ganhar a corrida", concluiu.

COMENTÁRIOS dos leitores