Ferrari anuncia contratação de Carlos Sainz

O espanhol substituirá o tetracampeão Sebastian Vettel em 2021

qui, 14/05/2020 - 07:35
ANDREJ ISAKOVIC / AFP ANDREJ ISAKOVIC / AFP

A Ferrari anunciou nesta quinta-feira (14) a contratação do espanhol Carlos Sainz Jr. para substituir Sebastian Vettel a partir da temporada de 2021 da Fórmula 1.

    Atualmente na McLaren, Sainz terá contrato de dois anos na escuderia italiana.

"Estou muito feliz em dirigir para a Scuderia Ferrari em 2021 e empolgado com meu futuro na equipe", disse o espanhol de 25 anos, em comunicado oficial da equipe.

    Sainz está na F1 desde 2015 e também já passou por Toro Rosso e Renault. Seu melhor resultado foi um terceiro lugar no GP do Brasil de 2019, ano em que terminou o campeonato em sexto lugar.

"Carlos provou ser bastante talentoso e mostrou que tem as habilidades técnicas e os atributos certos para se encaixar em nossa família", disse o chefe de equipe da Ferrari, Mattia Binotto.

Sainz formará dupla com o monegasco Charles Leclerc, 22 anos, em uma clara mudança de estratégia da escuderia de Maranello para tentar voltar ao topo da F1.

Em 2021, a equipe terá pela primeira vez desde 2007, quando Kimi Raikkonen conquistou seu título, uma dupla sem campeões mundiais - com a temporada 2020 ainda pendente de realização.

Já o lugar de Sainz na McLaren será ocupado pelo australiano Daniel Ricciardo, atualmente na Renault.

Da Ansa

COMENTÁRIOS dos leitores