Volta do futebol é comemorada com o retorno da Bundesliga

Mesmo sem a festa das torcidas no estádio, o reinício do campeonato alemão foi comemorado pelos fãs do esporte

por Victor Gouveia sab, 16/05/2020 - 12:49

Após uma pausa de dois meses por conta do novo coronavírus, a Bundesliga reiniciou neste sábado (16) com algumas restrições. Mesmo sem torcida presente, os fãs do futebol ao redor do mundo comemoraram a volta do campeonato alemão e puderam matar a saudade do esporte.

"Olha eu não costumo acompanhar a Bundesliga mas só de ver futebol de novo já aquece a alma", comemorou um internauta. Teve até brasileiro que decidiu torcer para os alemães e estimulou a formação de uma "confraria". "A parada é o seguinte, o futebol alemão voltou e nós Botafoguenses devemos escolher um clube pra torcer na Bundesliga enquanto aqui não volta. Eu voto pelo Borussia Monchengladbach", twittou outro usuário.

Com seis jogos marcados para a reestreia, sem dúvidas o destaque foi o clássico entre Borussia Dortmund e Schalke 04. Apesar do show do time da casa, que goleou o Schalke por 4x0, o que chamou atenção foi o protocolo sanitário.

Protocolo sanitário- "O futebol voltou, mas jogo do Borussia sem a torcida do Borussia é o mesmo que Bochecha sem Claudinho", comentou um torcedor no Twitter, que sentiu falta dos mosaicos montados pela organizada. Isso porque, apenas os profissionais responsáveis pelo espetáculo tiveram acesso ao estádio.

Além disso, todas as pessoas que não estavam dentro das quatro linhas precisaram usar máscaras e manter a distância mínima de 1,5, inclusive reservas e treinadores. Não houve cerimônia de abertura, aperto de mão ou crianças acompanhando os jogadores. As bolas foram desinfetadas antes e durante a partida, os mascotes não participaram e as entrevistas estão marcadas à distância.

COMENTÁRIOS dos leitores