Aos poucos, o futebol na Europa retoma atividades

Nós próximos dias, Portugal e Espanha se unem a outras nações que já retornaram aos jogos

por Luan Amaral seg, 25/05/2020 - 17:55
Divulgação/ FC Bayern de Munique Na Alemanha, jogos não estão contando com torcida Divulgação/ FC Bayern de Munique

Antes epicentro da pandemia da Covid-19, a Europa, agora, começa a voltar com seu futebol em alguns países. Nós próximos dias, Portugal e Espanha se unem a outras nações que já retornaram às atividades. Além desses países, alguns encerraram suas temporadas de forma antecipada. 

Os principais campeonatos que já cancelaram seus jogos são França, Bélgica e a Holanda. Outros países já têm data para voltar, como Portugal, onde a bola rolará no dia 3 junho. A previsão é que na Espanha a redonda role no dia 8, segundo comunicou a Liga neste fim de semana.

A Turquia terá a volta do futebol no dia 12 de junho. Na próxima quinta-feira (28), mesmo causando preocupação pelos casos do novo coronavírus, a Itália se reúne para definir a volta do futebol. A Inglaterra segue sem prazo.

Das grandes ligas, a primeira a já ter a bola rolando é a Bundesliga da Alemanha. Desde o dia 16 de maio, as partidas foram retomadas, mas sem torcida por conta do risco de contágio da Covid-19.

Outros países que não fazem parte do "top 5" na Europa também retornaram, alguns nesta semana. Hungria e República Tcheca voltaram com o futebol no sábado (23). Dinamarca retorna no dia 28. Aos poucos, a bola volta a rolar, mas a promessa é de calendário apertado com vários jogos seguidos.

COMENTÁRIOS dos leitores