Jogadoras da seleção brasileira lamentam a morte de Vadão

Técnico, que faleceu nesta segunda (25), conduziu a equipe nos últimos mundiais, em 2015 e 2019

seg, 25/05/2020 - 15:53

Após a divulgação, na tarde desta segunda (25), do falecimento do técnico Oswaldo Alvarez, o Vadão, que conduziu a seleção feminina de futebol nas últimas duas Copas do Mundo, craques como Marta e Cris Roseira utilizaram suas redes sociais para homenageá-lo. O treinador, que tinha 63 anos, morreu em decorrência de complicações de um câncer no fígado.

“Descanse em paz, professor. Sua missão nessa terra você cumpriu com muito êxito. Desconheço qualquer ser humano igual, voce (sic) soube viver a vida de maneira digna e honestamente, orgulho demais de ter vivido momentos maravilhosos ao seu lado e ter tido a oportunidade de aprender muito. Obrigada por tudo e descanse em paz”, agradeceu Marta.

A meia Andressa Alves se disse chocada com a morte precoce do treinador e afirmou que a convivência com ele a transformou em uma atleta e pessoa melhor. “Nunca conheci alguém com um coração tão puro e leal, sorte das pessoas que conviveram com você e eu sou grata porque tive essa sorte, que você possa descansar em paz e que lá de cima possa continuar olhando e torcendo pela gente”, afirmou.

A atacante Cristiane também exaltou as qualidade humanas de Vadão e compartilhou algumas lembranças com ele. “Você era uma pessoa absurdamente bondosa, de um coração gigante, que tentava abraçar todo mundo. Você adorava esse bonezinho rs, era sua marca! Gostava de papear, sorria das bobagens do Vaguinho e sempre nos olhava com olhar sereno. . Foram raras as vezes que você ‘brigou’ com a gente, até seu chacoalhão era na ‘paz’ rs. Sua passagem nessa vida foi linda”, escreveu.

CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também publicou nota lamentando a morte do treinador. “Profissional leal e qualificado, nunca mediu esforços no exercício de sua função e trouxe resultados fundamentais para a história da Seleção Brasileira Feminina, em mais de 4 anos liderando como técnico. O futebol brasileiro agradece por toda sua contribuição. Sentiremos falta sua liderança e do seu exemplo. Esteja em paz, Vadão”, declarou a instituição.

COMENTÁRIOS dos leitores