Clube perde pontos por infringir normas sanitárias

LASK Linz, da Áustria, acabou deixando a liderança da competição local

sex, 29/05/2020 - 11:36
Pixabay Times de futebol precisam respeitar regras de combate à Covid-19 Pixabay

Uma medida tomada antes da autorização das autoridades de saúde do país custaram caro ao LASK Linz, da Áustria. O time foi punido pela federação local com a perda de seis pontos depois de ter sido sancionado por violar as regras sanitárias e ter retomado os treinamentos com toda a equipe de forma prematura, sem tomar os devidos cuidados para evitar a contaminação pelo novo coronavírus.

Com a decisão da federação, o Red Bull Salzburg, que tinha três pontos a menos que o LASK Linz, recuperou a liderança - agora 24 a 21. O Campeonato Austríaco ainda tem 10 rodadas a serem disputadas. Os jogos serão realizados com os portões fechados a cada três dias, com o objetivo de concluir a competição na primeira semana de julho.

A alguns dias da retomada do Campeonato Austríaco, marcada para o dia 2 de junho, o clube foi punido com a perda de seis pontos e uma multa de 75 mil euros (R$ 156,3 mil). O LASK Linz anunciou que vai recorrer dessa sanção.

A origem da decisão é um vídeo que mostra como o LASK Linz treinou quatro vezes com todo o seu elenco em um momento em que só estava autorizado a fazê-lo em grupos de no máximo seis jogadores devido às medidas de combate ao novo coronavírus.

COMENTÁRIOS dos leitores