Medalhista no Pan é preso ao furar quarentena no Peru

Com quatro mil mortes e cerca de 14 mil casos de Covid-19, o Peru segue duras regras de isolamento

por Luan Amaral sab, 30/05/2020 - 17:27
Divulgação/Polícia Nacional do Peru Atleta pediu desculpas pela atitude Divulgação/Polícia Nacional do Peru

O surfista peruano Tamil Martino furou as regras de isolamento social e caiu na água para pegar ondas neste sábado (30), mas acabou preso pela Polícia Nacional Peruana. O atleta pediu desculpas ao presidente da República pelo ato. 

Com quatro mil mortes e cerca de 14 mil casos de Covid-19, o Peru segue duras regras de isolamento, mas neste sábado as normas acabaram sendo quebradas pelo surfista vice-campeão de Stand-up paddle, no Pan-Americano realizado em Lima no ano passado. Martino foi encaminhado à delegacia para prestar esclarecimentos. 

"Quando andava de volta pra casa, vi alguns surfistas entrando no mar, por isso pensei que podia entrar alguns minutos e treinar um pouco, pois a polícia não estava impedindo essas pessoas. Honestamente, não interpretei bem as últimas regras dadas sobre as recentes medidas de convívio social e os esportes que podem ser praticados", declarou. 

O surfista ainda endereçou um pedido de desculpas ao presidente Martín Vizcara e elogiou as ações de combate à Covid-19.

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores