"Vim para o Sport porque acredito no clube", afirma Patric

Jogador ainda disse que seria mais cômodo ficar em BH durante a pandemia, mas que tomou da decisão sobre a mudança com a família

por Luan Amaral qua, 03/06/2020 - 21:19
Divulgação/ Sport Jogador participou de live do Vai Cair no Enem em parceria com portal LeiaJá Divulgação/ Sport

O lateral Patric foi um dos reforços do Sport que chegaram durante a pandemia do Covid-19 e ainda não atuou. E foi justamente sobre essa chegada que o atleta teceu comentários na live do programa "Quando Passar" do Vai Cair no Enem com o portal LeiaJá, que foi transmitido nesta quarta-feira (3). 

"Nesses treze anos como profissional é sem dúvida a maior crise que ja presenciei", comentou no inicio da transmissão ao falar sobre o Covid-19. "eu tava em Belo Horizonte e eu e minha família resolvemos vim para Recife", conta o atleta. Patric ainda afirmou que seria mais cômodo ficar em Minas Gerais por conta da pandemia e que mesmo assim preferiu vir para o Sport. "Eu vim para o Sport porque acredito na força do Nordeste, na força do clube", completou. 

Outro ponto abordado no debate foi a questão psicológica do atleta. O jogador garante que no seu caso se cuida e se mantém informado sobre o tema, mas ressaltou que essa não é a realidade dos atletas no meio do futebol. "Querem cuidar do corpo, mas não querem cuidar da alma e da mente (...) Nesse momento a parte psicológica vai afetar muito no atleta porque ele precisa provar o rendimento técnico e a cabeça dele não vai estar boa porque não se planejou", afirma dando ênfase a falta de planejamento financeiro diante dos cortes salariais ocasionados pela pandemia.

 

COMENTÁRIOS dos leitores