PM prende suspeitos de atirar em evento de TO do Sport

Desde fevereiro, por decisão judicial, as torcidas organizadas estão extintas em Pernambuco

qua, 10/06/2020 - 15:40
Arthur Souza /LeiaJáImagens/Arquivo Desde fevereiro as torcidas organizadas estão extintas em Pernambuco Arthur Souza /LeiaJáImagens/Arquivo

Dois homens, suspeitos de terem disparado armas de fogo nas proximidades da Unidade de Pronto Atendimento da Caxangá, no bairro da Várzea, foram presos pela Polícia Militar, na noite desta terça-feira (9). Os homens participavam de um evento denominado “Ação Social da Jovem” e segundo a PM tem ligações com uma das torcidas organizadas, extintas por ordem judicial. 

Segundo o comunicado, o 12º BPM já monitorava o evento que infringiam as regras de isolamento social. Na dispersão da aglomeração foram feitos disparos de armas de fogo e houve perseguição a um veículo em fuga que foi capturado próximo a reitoria da UFPE. 

Com os acusados foram encontrados um revólver calibre 38 e mais três munições. A dupla foi autuada na Delegacia de Polícia Civil da Várzea por associação criminosa e porte ilegal de arma de fogo.

"Para saírem às ruas e promoverem aglomeração, além de desordem, eles simularam estarem promovendo ação social, como a distribuição de cestas básicas. Mas esse não era o objetivo. Estamos atentos a aglomerações e iremos atuar em caso de reuniões de grupos extintos pela Justiça e que trazem medo e intranquilidade à nossa população”, afirma o comandante do 12º BPM, tenente-coronel Alexandre Jorge.

 

COMENTÁRIOS dos leitores