Deputado pede ao governo liberação de campos society

Além das peladas, os locais também são movimentados com jogos oficiais de fut-7

por Luan Amaral qua, 08/07/2020 - 18:52
Reprodução/Twitter Além das peladas os locais também são movimentados com jogos oficiais de fut-7 Reprodução/Twitter

Não é só o futebol de campo que espera por definição do governo do Estado para a volta das atividades. O retorno dos campos society, que recebem, além de diversos "peladeiros", competições oficiais de fut-7, seguem fechados. Nesta terça-feira (7), donos dos espaços e o presidente da Federação Pernambucana de Futebol 7, Omar Ramos, se reuniram com deputado estadual Wanderson Florêncio para apresentar um plano para a retomada. 

O deputado disse que o governo do Estado está ciente do pedido e defendeu a volta. "Uma série de atividades em parques e praias já foram liberadas, já existe uma data para a abertura das academias, os campos de futebol society não podem ser esquecidos. A atividade nesses espaços funcionam ao ar livre e dentro desse plano que foi apresentado pelos profissionais e técnicos da área ", disse Wanderson.

O deputado também apontou que esses locais geram empregos além de cooperar com a saúde e bem-estar. Omar Ramos, presidente da F7SPE garantiu que o protocolo enviado ao governo atende, além da entidade, as equipes que desejam a volta dos torneios. O governo deve debater nesta semana sobre a volta do futebol de campo, mas sobre os campos society ainda não existe nenhuma sinalização. 

COMENTÁRIOS dos leitores