Futebol volta dia 19 em Pernambuco e finais serão na Arena

Datas, porém, chocam com a previsão de retorno da Copa do Nordeste

por Luan Amaral qui, 09/07/2020 - 17:50
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Datas do Pernambucano chocam com a previsão da Copa do Nordeste Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

O governo de Pernambuco autorizou nesta quinta-feira (9) a volta do futebol no Estado para 19 de julho, dois dias antes do retorno da Copa do Nordeste, que acontece em sede única na Bahia. O anúncio da retomada foi feito pelo secretário de Turismo, Rodrigo Novaes. 

O protocolo, que também prevê jogos sem público, diz que a final do Campeonato Pernambucano, em dois confrontos, acontecerá na Arena. Com isso, a última rodada da primeira fase deve chocar, como previsto, com a data de retorno do Nordestão, 21 de julho. 

"Essa retomada está prevista com o jogo entre Sport e Santa Cruz", disse Rodrigo Novaes. A partida tem caráter decisivo para o rubro-negro que precisa da vitória para garantir a classificação.

O secretário ressaltou que o protocolo de segurança prevê que apenas 100 pessoas estarão em campo, seguindo normas de distanciamento. As datas ficaram assim: 19/07, 21/07, 29/07 e 02 e 05 de agosto.

COMENTÁRIOS dos leitores