Ao contrário dos rivais, Santa não se reforçou na pandemia

Clube foi único dos três grandes do Recife que não trouxe novos contratados durante a paralisação

por Luan Amaral sex, 10/07/2020 - 16:49
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo Clube foi único dos três grandes que não trouxe reforços durante paralisação Rafael Bandeira/LeiaJáImagens/Arquivo

Apesar dos três meses parados, o futebol seguiu ativo em Pernambuco. Durante o período de quarentena, os clubes do Recife se reforçaram de olho no retorno das competições. O único que não se movimentou foi o Santa Cruz.

O time coral, que tinha negociações em andamento, preferiu se resguardar durante a pandemia pensando na questão financeira. Existe uma expectativa de que a parada traga uma nova realidade econômica e o clube não pretende estourar orçamento. Com o retorno do estadual e do Nordestão, o tricolor pode se movimentar pensando na Série C, que começa em agosto, mas o presidente Constantino Júnior já deixou claro que a prioridade são as finanças.

Rivais 

O Sport, dias antes do último jogo anunciou o meia atacante Philip que estava no Afogados. Durante a pandemia, mais dois atletas reforçaram o elenco rubro-negro que perdeu jogadores no periodo, caso de Jean Patrick que entrou em litígio com o clube. Destaque pelo Santo André, o atacante Ronaldo, com 6 gols em 12 jogos esse ano, assinou até o fim do Brasileiro e treina com o grupo, assim como o lateral direito Patric, que estava no Atlético-MG, e é um velho conhecido da torcida por já ter atuado na equipe em 2013 e 2014.  

Já o Náutico contratou três atletas durante a pandemia: Junior Brites, Dadá Belmonte e Thiago. Esse último é formado nas categorias de base do clube, foi negociado com o Flamengo e voltou por empréstimo até o fim da Série B.

COMENTÁRIOS dos leitores