Descontraído, Daniel Paulista garante que Durval 'ria sim'

'Quem conviveu mais próximo sabe que é um cara bacana, fácil de se conviver', disse o treinador sobre o ex-zagueiro do Sport

por Nathan Santos ter, 14/07/2020 - 18:49
Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo Durval conquistou vários títulos com camisa do Sport Chico Peixoto/LeiaJáImagens/Arquivo

Durante a pandemia da Covid-19, a pausa nas partidas de futebol abriu espaço para os torcedores resgatarem momentos importantes da história de seus times, na tentativa de diminuir a ociosidade e amenizar a saudade dos jogos. Memórias sobre a atuação do zagueiro Durval com a camisa do Sport, por exemplo, ressurgiram entre muitos rubro-negros, a exemplo da conquista da Copa do Brasil de 2008.

Nesta terça-feira (14), o eterno xerife leonino foi novamente relembrado pela torcida, desta vez de forma descontraída. Em uma ação promovida pelo clube, em que torcedores puderam enviar perguntas para o técnico Daniel Paulista, um rubro-negro identificado como Victor, da cidade de São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife, perguntou se os atletas da época conseguiram presenciar Durval sorrindo após o título da Copa do Brasil.

Durval sempre apresentou semblante sério; a característica gerou muitas brincadeiras e até memes entre os torcedores do Sport, indicando que o zagueirão nunca sorria. Companheiro de Durval no elenco campeão, Daniel Paulista revelou, porém, o lado leve do paraibano. “O Durval era um cara que, internamente, ele ria sim. Interagindo com a gente se mostrava aberto a conversas, a brincadeiras. Jogava seu baralho nas concentrações, se divertia com o pessoal. Passava essa imagem publicamente de ser um cara fechadão, do jeito dele, mas quem conviveu mais próximo sabe que é um cara bacana, fácil de se conviver no dia a dia. Não teve sua carreira vitoriosa à toa, foi por muitos méritos”, disse o treinador do Leão.

Daniel Paulista ainda aprovou o espaço de perguntas feitas pela torcida. “O bom desse tipo de processo é que a gente tem esse tipo de pergunta mais descontraída, vamos dizer assim, curiosidades que o torcedor tem do passado do clube, o passado vitorioso, principalmente”, comentou o técnico.

COMENTÁRIOS dos leitores